12.6 C
Brasília
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Real Brasília e América-MG empatam pela 11ª rodada da Série A1

Em partida realizada no Estádio Defelê, o Real Brasília saiu na frente do placar nos 45 minutos iniciais, mas viu as Spartanas chegarem ao empate na segunda etapa. Com o resultado, cada equipe soma mais um ponto na classificação da primeira divisão

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no Estádio Defelê! Pela 11ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília recebeu o América-MG na praça esportiva da Vila Planalto. Com gols marcados nos dois tempos, o placar terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, as Leoas do Planalto permanecem na parte debaixo da tabela de classificação. Já as Spartanas seguem no G8 da primeira divisão nacional.

Os 45 minutos iniciais começaram com o Real Brasília com mais posse de bola e tentando trabalhar de forma tranquila na parte ofensiva do campo. A equipe foi agraciada com um gol aos 19 minutos, marcado por Hillary. Após o tento, o América-MG cresceu no confronto e pressionou as donas da casa até o fim da etapa inicial. O time visitante empatou logo nos primeiros minutos dfo segundo tempo. O placar permaneceu empatado até o fim, com cada equipe somando um ponto com a igualdade.

Real Brasília sai na frente no Estádio Defelê

O confronto começou muito brigado no Estádio Defelê, com uma falta em cima de Edna marcada com apenas 10 segundos de partida. No início de jogo, o Real Brasília manteve bastante a posse de bola e tentava trabalhar com muita calma no sistema ofensivo. Foi assim que a equipe conseguiu a primeira finalização aos 10 minutos, com Primo. Porém, a finalização da atacante acabou saindo mascada, passando próximo da trave direita da goleira Talauane.

- Continua após a publicidade -

Cinco minutos depois o América-MG respondeu. Após batida de falta curta e rápida, Ilana recebeu na intermediária e resolveu arriscar de longe. A bola ganhou um pouco de altura e passou rente ao travessão da meta de Tainá. Quando o relógio marcava 19 minutos, as Leoas do Planalto abriram o placar no Estádio Defelê. Dani Silva cobrou falta na área, Hillary subiu e desviou para o gol. A pelota morreu no cantinho direito, sem chances para Talauane.

O confronto estava pegado no Defelê, e o América respondeu aos 23 minutos da primeira etapa. Rafa Levis cobrou falta, a bola foi em direção ao ângulo direito de Tainá, mas a arqueira realense fez linda defesa e espalmou para o lado. Após essa chance, só deu o time visitante no ataque. Aos 31′, quase as Spartanas chegaram ao empate. Depois de um vacilo do sistema defensivo do Real Brasília, Pimenta recebeu dentro da pequena área, driblou Thainá e tocou para o meio da área.

Ilana recebeu sozinha e prontamente finalizou para o gol, porém, Hillary tirou em cima da linha e a redonda ainda explodiu na trave. Na sobra, Ana Flávia bateu para a meta adversária em um chute travado pela marcação. A pelota morreu na linha de fundo e o América-MG ganhou um escanteio. O clube visitante ainda chegou com perigo mais uma vez instantes depois, mas mais uma vez a bola morreu pelo lado de fora.

Aos 44′, o América-MG teve mais uma chance antes do término da etapa inicial. Arias recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e bateu cruzado para o gol. A redonda percorreu a frente da meta de Thainá e acabou saindo muito próxima a trave esquerda das Leoas do Planalto. Em seguida, foi a vez de Ana Flávia arriscar de fora, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Sem mais chances claras, o primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos.

Clique e saiba mais

Real Brasília x América-MG - Série A1 do Campeonato Brasileiro
Foto: Luã Tomasson/@tomasson.creator

Real Brasília sofre o empate nos 45 minutos finais

Seguindo o que aconteceu em boa parte da etapa inicial, o América-MG voltou mais ligado no jogo e com mais posse de bola. Desde o minuto inicial no segundo tempo, as Spartanas tiveram uma postura bastante ofensiva, ainda mais depois da entrada da centroavante Gadu. Aos seis minutos, o time visitante chegou ao empate. Pimenta fez boa jogada pela direita e passou para Rafa Levis. Dentro da área, a camisa número 10 mandou para trás e encontrou Arias. A atleta limpou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

Após o gol no Defelê, a torcida presente colocou pressão no jogo a favor das Spartanas. Aos 8′, depois de cobrança de escanteio a favor do América-MG, a bola bateu no travessão. Minutos depois foi a vez de Radija arriscar pela direita, mas Thainá defendeu com tranquilidade. O time visitante continuou em cima e quase teve um gol contra a seu favor. Aos 14′, Arias cobrou escanteio na área e Luciana desviou par ao próprio patrimônio, mas a arqueira do Real Brasilia fez a defesa.

Na sequência, Danil Silva respondeu para as Leoas do Planalto. A camisa número 17 finalizou da entrada da área, obrigando Talauane a fazer ótima defesa. Aos 23′, o Real Brasília voltou a finalizar na partida. De La Torre arriscou de fora da área, a bola acabou passando próximo a trave direita da meta das Spartanas. O América-MG respondeu minutos depois com Ana Clara, também de longe, mas Thainá defendeu.

O relógio foi correndo e o jogo ficava nervoso. Enquanto o América-MG tentava encaixar os ataques para virar a partida, o Real Brasília se defendia e buscava construir as jogadas de ataque através de contra-ataques. Aos 35′, após cruzamento na área, Thainá fez uma linda defesa depois da finalização do América-MG dentro da área. Porém, o assistente havia marcado impedimento. Além disso, a partida estava muito falada, com muitas reclamações dos dois bancos de reserva. Aos 53′, a partida foi encerrada.

O que vem por aí?

A próxima rodada, a 12ª da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, será disputada durante a semana. Na quarta-feira (21/5), o Real Brasília viaja até São Paulo para enfrentar o Tricolor Paulista, em Cotia. A bola rola às 16h. Já o América-MG entra em campo meia hora mais tarde. Em jogo que será realizado na Arena do Jacaré, as Spartanas recebem o Corinthians.

Real Brasília 1

Escalação: Tainá; Hillary ⚽(Laine), Edna, Petra e Luciana; De La Torre, Baião 🟨 e Maiara 🟨(Manu Balbinot); Dani Silva, Giovana e Primo (Kim)
Técnico: Dedê Ramos

América-MG 1

Escalação: Talauane; Laís Giacomel (Gadu), Mimi (Ana Clara), Mayara e Ilana (Ana Portugal); Ana Flávia, Iara (Sassá) e Rafa Levis; Radija (Vick), Arias ⚽ e Pimenta
Técnico: Jorge Victor

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE