15.4 C
Brasília
domingo, 18 de maio de 2025

Ceilândia e Mixto empatam em jogo movimentado pela Série D do Brasileirão

Equipes protagonizam duelo intenso em Cuiabá; Romarinho marca para o Gato Preto, e Gabriel Justino garante o empate para os donos da casa

- Continua após a publicidade -

Em um confronto equilibrado e com boas chances para os dois lados, Ceilândia e Mixto ficaram no empate, por 1 a 1, neste sábado (17/5), pela 5ª rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, teve momentos de muita intensidade e destaque para os goleiros Jeferson e Sucuri, que evitaram um placar mais elástico.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Ceilândia segue na primeira colocação da chave. No entanto, o Gato Preto precisará torcer por um bom resultado do Capital diante do vice-líder Luverdense para manter o posto. O empate do Gato Preto contra o Mixto, inclusive, pode fazer o Coruja entrar pela primeira vez na zona e classificação ao mata-mata do torneio nacional, em caso de vitória.

Movimento sem gols

O jogo começou com ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, o volante Tarta, camisa 8 do Ceilândia, recebeu cartão amarelo após uma falta dura no meio-campo. A primeira grande oportunidade foi do Mixto, aos 15 minutos: Geovani cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão, no canto esquerdo de Sucuri, arrancando suspiros da torcida mato-grossense.

- Continua após a publicidade -

Apesar do equilíbrio nas ações, foi o Mixto quem criou as melhores chances na primeira etapa. Nos minutos finais, Geovani voltou a aparecer com uma jogada individual: passou por dois marcadores e tentou encobrir o goleiro, mas Sucuri fez boa defesa. Logo depois, Juninho aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de perna esquerda; o goleiro do Ceilândia espalmou, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Gato não segura vantagem

Na volta do intervalo, o Ceilândia se mostrou mais efetivo ofensivamente. Aos 12 minutos, Tarta arriscou de fora da área, e o goleiro Jeferson defendeu parcialmente. No rebote, Romarinho apareceu livre e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Gato Preto. A resposta do Mixto não demorou. Aos 17 minutos, Emerson subiu mais que a zaga e cabeceou com força após cruzamento da direita. Sucuri, bem posicionado, fez uma defesa difícil e manteve a vantagem do time do Distrito Federal.

Mas, aos 24 minutos, Gabriel Justino recebeu na entrada da área, girou com liberdade e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, sem chances para Sucuri, marcando um golaço e empatando o confronto. O restante da partida seguiu em alto nível, com as duas equipes tentando o gol da vitória. Aos 38 minutos, Valter Bala arriscou de fora da área em chute cruzado, levando perigo pelo Ceilândia, mas Jeferson garantiu o empate com uma bela defesa, praticamente no último lance do jogo.

Mixto-MT 1
Jefferson Hermes; Joazi, Daniel Felipe, Michel Custódio (Keynan 🟨) e Daniel Vançan (Otávio); Uesley Gaúcho, Juninho (Rayner), Alexandre 🟨 e Geovani (Gabriel Justino ⚽); Octávio Cruz (Emerson Machado) e Dionathã
Técnico: Michel dos Santos

Ceilândia 1
Edmar Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Everaldo; Lucas Silva, Tarta 🟨 e Júnior Timbó (Cabralzinho), Nando, Valter Bala e Romarinho ⚽ (Regino)
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE