O primeiro clássico candango na Série D 2025 foi melhor para o Ceilândia. Com belo chute de fora da área, Kennedy fez a felicidade dos alvinegros no estádio Abadião. Do outro lado, a torcida tricolor viu a equipe desperdiçar muitas oportunidades. O resultado positivo deixa a equipe de Adelson de Almeida com 100% de aproveitamento na competição. Já o clube treinado por Roberto Fernandes chega ao segundo revés em três jogos pela quarta divisão nacional.
A primeira etapa contou com muitas oportunidades para o Capital abrir o placar, mas o ataque tricolor pecou nas finalizações e saiu da primeira etapa zerado. O velho ditado do futebol “quem não faz, leva” fez jus na segunda etapa. Kennedy arriscou de fora da área e anotou um belo gol para o Ceilândia. Com o resultado, o alvinegro passou a controlar o confronto e garantiu os três pontos em casa.
Capital é melhor, mas desperdiça grandes oportunidades
Visitante, o Capital começou tomando as rédeas da partida. Logo no primeiro minuto, Matheus Anjos chutou de longe, a bola bateu na defesa e sobrou para Rodriguinho. O meia arriscou de fora da área e Sucuri defendeu. No lance seguinte, foi a vez do Ceilândia chegar ao ataque. Romarinho também finalizou de longe e Reynaldo segurou firme. O início veloz deu lugar ao marasmo no estádio Abadião. Somente aos 19 minutos uma chegada ao ataque. Matheus Anjos recebeu bola pelo alto, disputou com a defesa, bateu cruzado e tirou tinta da trave de Sucuri.
Cinco minutos depois, Lenon lançou para Mateusão, o centroavante chutou firme e acertou o travessão de Sucuri. Aos 30, Erick Varão aproveitou cruzamento, cabeceou e por pouco não abriu o marcador. Com 43′, Romarinho cruzou na área, Kennedy cabeceou e acertou a trave do goleiro Reynaldo. No último lance da primeira etapa, Everaldo lançou na área, Júnior Timbó e Kennedy erraram, e a equipe de Adelson de Almeida perdeu grande oportunidade de abrir o marcador.
Quem não faz, leva
Aos nove minutos, após escanteio cobrado na área, Lucas Oliveira cabeceou e Tarta afastou quase em cima da linha. Com 14′, Wallace Pernambucano ajeitou de peito, Robert chutou colocado e Sucuri defendeu com tranquilidade. Dois minutos depois, Lucas Silva deu passe para Kennedy, o camisa sete ajeitou, soltou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol no estádio Abadião. Aos 24 minutos, Wallace Pernambucano cobrou falta com muita força na entrada da área, mas a bola foi para fora.
Aos 35′, o Capital teve outra oportunidade em cobrança de falta. Desta vez, Falcão foi para bola e obrigou Edmar Sucuri a realizar uma ótima defesa. Nos acréscimos, Tobinha recebeu bom cruzamento na área, tentou finalizar de chapa, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo sem perigo para Edmar Sucuri.
O que vem por aí
As equipes da capital federal voltam a campo no próximo final de semana. O Ceilândia vai até o Mato Grosso para enfrentar o Luverdense. A partida está programada para o próximo sábado (10/5), às 18h, no estádio Passo das Emas. Também no sábado (10/5), mas às 19h30, o Capital recebe o Mixto-MT no estádio JK. Duas partidas completam os jogos do Grupo A5, também no sábado (10/5): Goiânia x Goianésia, às 16h; e Porto Velho x Aparecidense, às 17h.
Ceilândia 1
Edmar Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Everaldo; Lucas Silva, Tarta e Júnior Timbó (Regino); Kennedy ⚽🟨 (Milla), Valter Bala e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida
Capital 0
Reynaldo; Lenon, Lucas Oliveira, Pedro Romano e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Erick Varão 🟨 (Robert 🟨) e Rodriguinho; Matheus Anjos (Falcão), Rikelmi (Tobinha) e Matheusão (Wallace Pernambucano 🟨).
Técnico: Roberto Fernandes