20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Desfile rubro-negro: Flamengo se impõe e vence o Avaí em Brasília

Em noite do brasiliense Reinier e de Gabigol e festa rubro-negra no Mané Garrincha, Flamengo passeia e vence o Avaí por 3 a 0

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O esquadrão rubro-negro desfilou com pompas no Distrito Federal em pleno 7 de setembro e fez a festa dos mais de 47 mil torcedores que compareceram no Estádio Nacional Mané Garrincha. Jogando outra vez em Brasília pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi soberano durante os 90 minutos e derrotou o Avaí com extrema facilidade por 3 a 0. Os gols da equipe do técnico Jorge Jesus foram anotados por Gabriel Barbosa, Pablo Marí e o brasiliense Reinier.

Com a vitória, o Flamengo engatou a quinta marcha e embalou de vez no Brasileirão. Com 39 pontos, o rubro-negro se consolidou na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O triunfo também garantiu ao time carioca o desempenho de 100% de aproveitamento no Distrito Federal: três jogos e três vitórias. Vice-líder, o Santos tem 36 pontos e joga no domingo (8/9) diante do Atlhetico Paranaense. Porém, o rubro-negro tem uma grande vantagem de saldo de gols: 23 contra 12 dos alvinegros.

- Continua após a publicidade -
Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Gabigol faz a festa dos brasilienses

Apresentando o mesmo futebol que vem encantando o país, o Flamengo levou ao delírio os brasilienses logo nos primeiros minutos de jogo. Mais consistente, o time rubro-negro ficou boa parte do tempo com a bola nos pés e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu bom passe de Piris da Motta, invadiu a área sem marcação e bateu de perna direita para vencer o goleiro Vladimir. Festa do artilheiro do Brasil, que marcou seu 29º gol na temporada.

Atrás, o Avaí se lançar ao ataque e fez Diego Alves trabalhar aos 15 em finalização de Brenner. Depois, o Flamengo voltou a controlar o jogo e deu trabalho com Gabigol aos 19. Aos 20, Willian Arão finalizou com força no travessão. Aos 31, não teve jeito: Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Pablo Marí. O espanhol colocou a bola no ângulo e aumentou. Aos 40, o camisa 1 do Flamengo foi novamente exigido, mas se saiu bem no chute de Lourenço.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Estreia do brasiliense Reinier brilha

Mesmo com a vantagem, o time do Flamengo seguiu seu padrão e não diminuiu o ritmo em nenhum momento da partida. Porém, um nome se destacou entre os rubro-negros: o do brasiliense Reinier. Aos cinco, a jovem revelação recebeu de Everton Ribeiro, tentou de letra, mas parou no goleiro Vladimir. Aos 7, nada o parou. Em linda jogada trabalhada, o camisa 19 recebeu passe magistral de Gabigol e, esbanjando tranquilidade, finalizou de chapa para marcar seu primeiro gol como profissional.

Com os três gols de frente, o Flamengo passou a ditar ainda mais as ações. Assim, o Avaí jogou suas últimas cartas para tentar diminuir a diferença. Aos 9, Lourenço tentou surpreender, mas parou em Diego Alves. A jogada mais perigosa aconteceu aos 12 minutos, quando Marquinhos Silva carimbou a trave. Willian Arão ainda teve a chance de aumentar de fora da área aos 33, mas Vladimir impediu. Assim, a festa rubro-negra se manteve até o fim e terminou com mais três pontos na conta.

Avaí 0

Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis) e Brenner (Jonathan). Técnico: Alberto Valentim

Flamengo 3

Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Piris (Vitinho) Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Paulo); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P