20.5 C
Brasília
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Botafogo goleia Capital em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Com o apoio da torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos, o Glorioso passou por cima do adversário do Distrito Federal com um sonoro 4 a 0 em duelo marcado por confusão da arbitragem em pênaltis marcados para o time da casa. Os gols da partida foram marcados por Alex Telles, Igor Jesus, Arthur e Rwan Cruz

- Continua após a publicidade -

Fim do primeiro capítulo da eliminatória! Em duelo realizado no Estádio Nilton Santos no início da noite desta quarta-feira (30/4), Botafogo-RJ e Capital se enfrentaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Glorioso se impôs desde os primeiros minutos de confronto diante do adversário candango e deu um passo enorme à frente para conseguir a classificação às oitavas de final da competição, com um tranquilo e sonoro 4 a 0 no marcador. Os gols do embate foram assinalados por Alex Telles e Igor Jesus,ambos de pênalti, além de Arthur e Rwan Cruz.

Mesmo após  sair vitorioso na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo segue muito pressionado para o jogo do final de semana. Neste sábado (3/5), o Glorioso irá a Salvador, onde enfrentará o Bahia em confronto válido pela sétima rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A bola deve rolar às 21h na Fonte Nova. Enquanto ao Capital, o tricolor volta a campo também no sábado pela quarta divisão nacional. Na ocasião, a Coruja terá um embate diante de um rival antigo, o Ceilândia, equipe que eliminou nas semifinais do Candangão 2025. O combate entre clubes candangos está marcado para as 16h30 no Abadião.

Primeiro tempo

O Botafogo começou dominante dentro de casa. O alvinegro rondava a área adversária, mas não conseguia criar alguma oportunidade. Porém, aos 10 minutos de combate, o Glorioso já encontrou o caminho das redes. Após um passe espetacular do capitão Alex Telles, o atacante Rwan Cruz saiu de frente para o gol, tentou driblar o goleiro Reynaldo, mas foi derrubado pelo guarda-metas. Pênalti assinalado para o clube da casa. Na marca da cal, Alex Telles bateu forte no canto inferior direito e abriu o placar no Rio de Janeiro: 1 a 0

- Continua após a publicidade -

Apesar de estar fora de casa e atrás do placar desde os primeiros instantes do confronto, o Capital não se escondeu do duelo em nenhum momento do primeiro tempo. O clube candango imprimia uma marcação alta na saída de bola adversária e buscava construir as jogadas da ponta do campo para o centro. Aos 25 minutos de partida, a coruja chegou ao melhor momento da equipe na etapa inicial. O lateral Mattheus Silva colocou a bola no miolo da grande área, mas ninguém desviou. A pelota percorreu o grande retângulo defendido pelo Botafogo e beijou a trave do goleiro Léo Linck.

Com as escapadas da equipe do Distrito Federal, que buscava o empate ainda na primeira etapa, o Botafogo encontrou mais espaços para atacar verticalmente. Na risca dos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Jeffinho roubou a bola na transição de um contra-ataque do Capital e aproveitou para acionar o centroavante Mastriani, que partiu rumo à meta adversária. Entretanto, o goleiro da Coruja saiu bem, fechou todos os ângulos e defendeu o chute.

Clique e leia mais: 

Botafogo x Capital - Copa do brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Segundo tempo

O clube carioca seguiu a mesma tônica na etapa final do confronto, com o controle de posse de bola e das iniciativas ofensivas. Porém, a primeira grande chance clara de gol do segundo tempo saiu pelos pés do Capital. Matheus Anjos roubou a bola no meio de campo e acionou Rikelmi nas costas da zaga alvinegra. O ponta dominou, rabiscou e ajeitou para o próprio meia que começara a jogada. Todavia, o camisa dez chutou para cima da metade defendida por Léo Linck.

Já no decorrer do lance seguinte, o volante Allan disparou pela ponta direita do ataque botafoguense e buscou o cruzamento na área rival, que foi bloqueado por Richardson. Entretanto, o árbitro viu um toque no braço do defensor do Capital e assinalou mais um pênalti para o time da casa. Todavia, após ser chamado ao VAR e aproximadamente longos quatro minutos de demora para a revisão da jogada, o referente anulou a penalidade

O mesmo episódio voltou a se repetir aos 27 minutos da metade final. O lance se originou em uma escapada do Arthur pela ponta esquerda de ataque do Botafogo. O ponteiro disparou pela ala, cortou para o meio e disparou para o gol. O goleiro Reynaldo defendeu a batida, mas Savarino aproveitou o rebote e bateu para a meta. Porém, Richardson novamente estava no meio do caminho, mas desta vez, com o braço aberto. Mais uma penalidade para o alvinegro, que foi muito bem cobrada por Igor Jesus, que acabara de entrar: 2 a 0 para os locais

O Capital sentiu muito o segundo gol sofrido. Na saída do meio campo, a equipe rapidamente devolveu a posse para o Botafogo, que com passes rápidos chegou ao caminho do gol mais uma vez. Gregore acionou o lateral Cuiabano na ponta esquerda, que alçou a bola na área para encontrar Arthur completamente livre de marcação. O camisa sete do glorioso só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto para ampliar o placar no Nilton Santos. 3 a 0 para o alvinegro.

Nos acréscimos, o abatimento e falta de organização do Capital estava mais aparente do que nunca. Mesmo com um a menos, após concluir as cinco substituições e Savarino ter de deixar a partida devido a uma lesão na coxa, o Botafogo deslanchou. Aos 45 minutos de duelo, o alvinegro chegou com quatro atacantes à área rival contra apenas três defensores e, após um bate e rebate na pequena área, Rwan Cruz fechou o placar no Nilton Santos: 4 a 0 e baile carioca.

Botafogo – 4

Escalação: Léo Linck; Mateo Ponte, Alexander Barboza (David Ricardo), Danilo Barbosa e Alex Telles⚽(Cuiabano); Gregore🟨, Allan(Patrick de Paula) e Arthur⚽; Rwan Cruz⚽, Jeffinho(Savarino) e Mastriani(Igor Jesus⚽).

Técnico: Renato Paiva

Capital – 0

Escalação: Reynaldo; Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho(Rikelmi) e Matheus Anjos(Falcão); Lenon(Quarcoo), Erick Varão🟨 e Matheusão(Vinícius).

Técnico: Roberto Fernandes

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE