Segue o líder! Na tarde deste domingo (27/4), o Minas Brasília recebeu o Vasco da Gama em jogo válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O representante do Distrito Federal na competição nacional fez bonito mais uma vez, dominou o adversário durante os 90 minutos, despachou o clube Cruzmaltino por 2 a 0 e está na liderança do Grupo A com seis pontos conquistados.
O confronto entre Minas Brasília e Vasco aconteceu no Estádio Bezerrão, no Gama, praça esportiva que o esquadrão verde e azul mandará os duelos como mandante na Série A2 do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Cruzmaltino foi a estreia das minas em casa no segundo escalão nacional da atual temporada. Se portando como donas da casa, o Minas Brasília se impôs e não deixou as adversárias levarem perigo ao gol de Rubi.
Minas Brasília marca duas vezes nos 45 minutos iniciais
O duelo no Estádio Bezerrão bastante movimento. A primeira chegada perigosa foi do Vasco da Gama, logo aos dois minutos de partida. Lourdes arriscou da entrada da área, a bola pegou altura e acabou passando por cima da meta de Rubi. O Minas Brasília respondeu logo na sequência. Bia cruzou para a pequena área e Gaby desviou para o gol, porém, a finalização saiu um pouco torta e a redonda morreu pela linha de fundo.
Os 10 minutos iniciais estavam intensos e o Minas Brasília assustou novamente com um chute de longe, mas Renata defendeu. Aos 16′, gol do esquadrão verde e azul. Bia Batista recuperou a bola no lado direito do campo de ataque e tocou para frente. Na dividida com a marcadora, ela deu um carrinho e novamente ficou em posse da pelota. Depois, a camisa número 11 cruzou de forma certeira na cabeça de Nathalia. A atacante testou para o fundo das redes, sem chances para Renata.
O Minas Brasília continuou em cima das adversárias em busca do segundo tento. Aos 21′, após um chute de longe, Renata fez a defesa. Quatro minutos depois, após cruzamento na área, Stephane apareceu sozinha na pequena área, porém, cabeceando torto e a finalização foi para fora. Aos 32′, gol do Minas Brasília mais uma vez. Gaby cobrou pênalti no cantinho e colocou mais um tento de vantagem no marcador para as minas.
O Vasco continuou sendo dominada pelas donas da casa e não conseguia criar mais oportunidades de gol. Já o Minas Brasília se mantinha tranquilo dentro de campo, com as jogadoras tocando a redonda e ficando com a posse de bola. Sem maiores chances claras de alguma bola parar no fundo da rede, Maguielson Barbosa encerrou o primeiro tempo aos 51 minutos.
Clique e saiba mais
- Confira a classificação do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro
- Capital bate Porto Velho e conquista primeira vitória na Série D
- Com gol salvador no fim, Ceilândia vence Goiânia na 2ª rodada da Série D
Esquadrão verde e azul mantém vantagem e sai com a vitória
O segundo tempo começou com o Vasco tentando se jogar ao ataque e o Minas Brasília esperando alguns espaços na defesa adversária. A primeira chance de marcar na etapa final foi do Minas Brasília. Bia Batista, um dos destaques das donas da casa no primeiro tempo, finalizou de fora da área, a redonda foi em direção ao cantinho esquerdo de Renata, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 16 minutos novamente o Minas Brasília tentou marcar mais uma vez. A defesa do Vasco tirou o perigo, porém, a bola sobrou para Rafa na intermediária. A capitã do Minas Brasília arriscou de muito longe e a pelota explodiu no travessão, quase o terceiro das donas da casa. O Vasco respondeu três minutos depois com Nathália, mas Rubi defendeu com tranquilidade e impediu o tento do clube Cruzmaltino.
Aos 23′, Monse resolveu também arriscar de longe para o Minas Brasília, mas Renata fez a defesa. Após um bom tempo sem chances claras de gol, Raíssa quase fez o terceiro para o Minas Brasília aos 48 minutos do segundo tempo, mas a finalização acabou pegando altura e morreu pela linha de fundo. Sem maiores chances para ambos lados, Maguielson encerrou a partida aos 52 minutos.