Representantes do Distrito Federal nas séries A1 e A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, Real Brasília e Cresspom entraram em campo neste fim de semana para compromissos nas duas competições nacionais. Enquanto as Leoas do Planalto entraram em campo para a sétima rodada dentro do primeiro escalão local, as Tigresas do Cerrado estrearam na terceira divisão. Dentro de campo, ambos os clubes não saíram com a vitória.
No sábado (26/4), o Cresspom estreou na terceira divisão nacional. O representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro recebeu o Vila Nova no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. A equipe acabou sendo derrotada para as goianas pelo placar mínimo: 1 a 0. Natyelle, do Vila Nova, marcou aos 22 minutos do segundo tempo e deu a vitória às visitantes. Com a derrota, o Cresspom está na última colocação no Grupo A2.
Clique e saiba mais
- Minas Brasília vence Vasco e lidera o Grupo A da Série A2 do Brasileirão
- Confira a classificação do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro
- Capital bate Porto Velho e conquista primeira vitória na Série D
Já o Real Brasília entrou em campo na Série A1 na tarde deste domingo (27/4). Atuando fora de casa, as Leoas do Planalto visitaram o 3B, em Manaus. O clube do Distrito Federal esteve à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao time da casa aos nos acréscimos do segundo tempo: 2 a 2. O triunfo deixaria o Real Brasília no G8 da Série A1, que é a zona de classificação para a próxima fase, porém, o empate deixa as Leoas na 11ª posição.
O primeiro time a voltar a entrar em campo é o Real Brasília. Na quinta-feira (1/5), as Leoas do Planalto vão até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. O confronto será disputado no SESC Protásio Alves, às 16h. Já o Cresspom só entra em campo novamente no fim de semana. No domingo (4/5), pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Tigresas do Cerrado enfrentam o Operário-MT no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, às 16h.