24.5 C
Brasília
domingo, 27 de abril de 2025

Capital bate Porto Velho e conquista primeira vitória na Série D

Coruja marca no fim da partida, com Matheus Anjos, e volta ao Distrito Federal com os primeiros três pontos da Série D do Brasileirão na mala

- Continua após a publicidade -

A derrota na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, em casa, diante da Aparecidense, é passado para o Capital. Na tarde deste sábado (26/4), o time tricolor visitou o Porto Velho — na primeira viagem de avião da história do clube — e voltou para casa com três pontos. A equipe suou, mas conseguiu marcar no fim da partida e vencer os adversários por 1 a 0.

O resultado ainda não coloca o Capital na zona de classificação ao mata-mata da Série D do Brasileirão. Com Ceilândia e Luverdense invictos, com seis pontos somados, e Aparecidense e Mixto logo atrás com quatro, o Coruja aparece na quinta colocação do Grupo A5, com três pontos ganhos. Todas as equipes da chave já estão com duas rodadas de jogos concluídas.

Assim como na estreia, o Capital realizou um primeiro tempo duro contra o adversário. O gramado alto e castigado do Estádio Aluizão também atrapalhou os planos da equipe candanga de fazer um jogo mais técnico. O entrosamento é outro fator em evolução. No duelo deste sábado (26/4), o Coruja estreou reforços, como o zagueiro Pedro Romano, ex-Gama, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

No primeiro tempo, o clube do Distrito Federal chegou a reclamar de uma penalidade não marcada. Quando o time avançava ao ataque, a bola pegou no braço do zagueiro do Porto Velho. A arbitragem, no entanto, deixou a partida seguir. Na etapa final, o Capital chegou a ter um gol anulado. O tento foi marcado por Michael Quarcoo, uma das novidades na escalação do técnico Roberto Fernandes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Capital DF (@capitaldfoficial)

A solução para conquistar os primeiros três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, veio do banco do Capital. Acionado após iniciar o jogo como suplente, Matheus Anjos marcou. A jogada começou na ponta direita, sendo cruzada para a grande área. Após a zaga afastar, o Coruja recolocou a bola na área e encontrou o camisa 20. Ele tirou do goleiro rival e empurrou para o gol vazio.

Na sequência, o Capital se prepara para duas partidas muito importantes da temporada. Na quarta-feira (30/4), o tricolor viaja até o Rio de Janeiro para abrir a terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo. A bola rola no Estádio Nilton Santos, às 19h. No sábado (3/5), às 16h30, o Coruja volta a atuar no Distrito Federal e faz duelo local pela Série D do Brasileirão contra o Ceilândia, no Abadião.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE