24.5 C
Brasília
domingo, 27 de abril de 2025

Com gol salvador no fim, Ceilândia vence Goiânia na 2ª rodada da Série D

O Ceilândia marcou o gol da vitória no Estádio Abadião aos 49 minutos do segundo tempo,. Com a vitória, a equipe segue invicta na Série D do Campeonato Brasileiro. O Gato Preto segue na parte de cima da classificação no Grupo A5

- Continua após a publicidade -

O Gato Preto segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro! Neste sábado (26/4), o Ceilândia recebeu o Goiânia no Estádio Abadião para a segunda rodada da competição nacional. Após um jogo tenso, o alvinegro precisou de uma força do sistema defensivo para vencer o confronto. Euller, nos minutos finais, marcou o gol da vitória do Ceilândia: 1 a 0. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos seis pontos conquistados no Grupo A5.

A bola rolou pontualmente às 16h30 no Estádio Abadião para Ceilândia e Goiânia. Os 45 minutos iniciais foram bastante mornos, porém, mesmo assim, tanto os donos da casa quanto os visitantes conseguiram chegar com perigo ao gol adversário. O segundo tempo foi igual ao primeiro, bem morno. Porém, no final, o duelo pegou fogo e o Gato Preto conseguiu marcar aos 49 minutos, com Euller.

Primeiro tempo morno no Estádio Abadião

Os 10 primeiros minutos no Estádio Abadião foram bastante equilibrados, com ambas as equipes não conseguindo criar alguma jogada perigosa para assustar o goleiro adversário. Aos 15′, o Ceilândia teve uma boa oportunidade e quase abriu o marcador. O Goiânia saiu errado, a bola sobrou com Timbó, que logo deu um passe na esquerda para Romarinho. O camisa número 20 invadiu a área e bateu para o gol, obrigando William a fazer boa defesa.

- Continua após a publicidade -

Minutos depois novamente o Gato Preto chegou com perigo, enquanto o Goiânia apenas se defendia. Timbó cobrou falta mirando o ângulo esquerdo da meta do Galo Carijó, porém, a redonda ganhou altura e acabou passando rente ao travessão da meta de William. Quando a partida se aproximou do meio do primeiro tempo, os visitantes começaram a trabalhar mais a bola, com o intuito de finalizar ao gol de Sucuri.

Os goianos tiveram a oportunidade aos 28 minutos, mas Dener desviou fraco para o gol e Sucuri defendeu com tranquilidade. O tempo no relógio foi passando e nenhum dos clubes conseguiam construir jogadas perigosas. Aos 36′, Kennedy foi lançado na direita e cruzou par a área, porém, a redonda foi nas mãos de William, sem perigo par ao Goiânia. Aos 43′, quase o Goiânia abre o placar.

Após a defesa do Ceilândia afastar o perigo, Vinicius ficou com a bola fora da área e resolveu arriscar de longe. Edmar Sucuri defendeu de manchete e a redonda morreu na linha de fundo. Na sequência, após escanteio cobrado na área, João Marcus subiu alto e cabeceou para o gol, porém a redonda passou rente a trave esquerda do goleiro do Gato Preto.

Clique e saiba mais

Euller marca no fim e dá vitória ao Ceilândia

Sem alterações, as equipes voltaram para o segundo tempo. A primeira finalização dos 45 minutos finais foi do Ceilândia. Lucas Silva arriscou de fora da área, William defendeu e soltou a bola, Timbó chegou junto e quase mandou a pelota para o fundo das redes, porém, o arqueiro do Galo Carijó conseguiu se recuperar e ficou com a redonda. Aos 11′, o Goiânia teve uma boa oportunidade.

Após a defesa do Ceilândia tentar afastar o perigo, a bola sobrou com Gustavo Modesto. O camisa número nove arriscou de longe, e a redonda passou tirando tinta da trave direita de Sucuri. Após um longo tempo sem finalizações, quase o Gato Preto abriu o marcador. Timbó cruzou na área, Romarinho subiu alto e, mesmo marcado, cabeceou firme para a meta adversária, obrigando o goleiro William a fazer a defesa.

O Goiânia respondeu logo na sequência, mas a finalização da intermediária acabou saindo, sem perigo para o Sucuri. Aos 34′, os donos da casa tramaram uma boa jogada pela esquerda. Nando recebeu dentro da área, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. Porém, William saiu nela e defendeu com tranquilidade. Com o tempo passando, a torcida começou a ficar impaciente, principalmente com a cera feita pelo Goiânia.

Aos 42′, Tarta cobrou falta a favor o Ceilândia da intermediária, mas o chute saiu torto e foi para longe do gol adversário. Aos 44′, quase saiu um gol para o Goiânia. Após cruzamento vindo da direita, Jeremias arriscou de dentro da área, mas Sucuri fez ótima defesa, impedindo o tento dos visitantes. O Ceilândia respondeu na sequência, com Nando, que arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 49′, o Ceilândia enfim abriu o placar. Após Tarta cobrar escanteio na área, Euller desviou para o gol e a redonda morreu no fundo as redes. Dois minutos depois, quase o Goiânia empata com um chute de fora da área, a pelota passou perto do ângulo direito de Sucuri, mas foi para fora. Aos 52 minutos, o árbitro deu números finais a partida.

O que vem por aí?

A terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro será realizada no próximo fim de semana. No sábado (3/5), o Ceilândia joga novamente no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. A bola rola às 16h30 e o adversário será o Capital, no confronto candango da quarta divisão nacional. O Goiânia entra em campo no mesmo dia, porém, meia hora mais cedo. O adversário será o Porto Velho.

Ceilândia 1

Escalação: Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller ⚽ e Everaldo; Lucas Silva, Regino (Tarta) e Júnior Timbó (Wisley 🟨); Kennedy 🟨(Rafael Sayão), Valter Bala (Mila) e Romarinho (Nando)
Técnico: Adelson de Almeida

Goiânia 0

Escalação: William; Lucas Carvalho (Renan), Rafael Goiano 🟨🟥, João Marcus e Cesar; Vinicius, Dener 🟨(Marcos Antonio 🟨) e Cleyton; Jhonatas, Tony Jr (Vanzella) e Gustavo Modesto
Técnico: Vinicius Munhoz

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE