Na tarde deste domingo (20/4), a ADEF, clube que representa o Distrito Federal à nível nacional em várias competições, entrou em quadra pela grande final da Supercopa Feminina de Futsal. As meninas do quadradinho chegaram até a decisão após venceram a ADTB, do Paraná, por 1 a 0. Na finalíssima, a equipe do quadradinho enfrentou o Taboão Magnus e acabou derrotada pelas adversárias por 3 a 0.
A bola rolou em Lages, Santa Catarina, às 16h45. A ADEF havia ficado na primeira colocação do grupo B na primeira fase e logo depois eliminou a ADTB na semifinal. Já o Taboão Magnus também ficou na liderança da chave A e goleou o Resenhas, de Goiás, na semifinal. O encontro dos clubes do Distrito Federal e de São Paulo aconteceu no Ginásio Jonas Minosso, casa das Leoas da Serra, que também disputaram a competição.
Clique e saiba mais
- Real Brasília marca no fim e empata com o Juventude na Série A1
- Minas Brasília estreia bem na Série A2 do Brasileirão e bate o São José
- Ceilândia vence Goianésia na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro

Na grande decisão, a ADEF não conseguiu ser párea para as adversárias e acabou perdendo por 3 a 0. O Taboão Magnus construiu o resultado no primeiro tempo e balançou as redes três vezes nos 20 minutos iniciais. Os tentos foram marcados por Alana, Natalinha e Bia. No segundo tempo, restou o time paulista segurar o resultado, enquanto a ADEF corria atrás do prejuízo, porém, o placar acabou encerrado sem novas bolas na rede.
Com o título da Supercopa Feminina de Futsal, o Taboão Magnus garantiu uma vaga na Copa Libertadores da categoria. Já a ADEF, agora, retorna suas atenções para a LFF – Liga Feminina de Futsal. O próximo confronto da equipe do DF na Liga Feminina de Futsal será no dia 27 de abril, um domingo. O clube recebe o Barateiro Havan-SC, no Ginásio da APCEF, às 16h.