Tem cara nova no Capital para a sequência da temporada! Na manhã desta sexta-feira (11/4), o Tricolor Candango utilizou as redes sociais oficiais do clube para anunciar a contratação do atacante Tobinha. O atleta de 31 anos é o mais novo profissional a integrar o elenco do Coruja. O atleta se junta ao plantel que disputará a terceira fase da Copa do Brasil, além da Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia daqui uma semana.
O Distrito do Esporte havia divulgado a contratação do Capital em primeira mão no dia 31 de março. Segundo apuração da reportagem do DDE, o atacante Tobinha tinha contrato com o Brasiliense, seu último clube, até o dia 30 de março. O Jacaré até tentou renovar com o atleta, mas ambos os lados não chegaram a um acordo. Com o passe livre, o Capital encaminhou a contratação do profissional e aguardava os trâmites finais para a conclusão da chegada do jogador.
Clique e saiba mais
- Brasília abre temporada do circuito de Ironman no Brasil no domingo (13/4)
- CBF detalha grupos e rodadas da Série A3 do Brasileirão Feminino
- Cerrado perde em casa para o Corinthians pela Liga de Basquete Feminino
Atleta do Brasiliense desde a temporada 2020, Tobinha fez 132 jogos com a camisa amarela. O ponta direita balançou a rede por 34 vezes e conquistou três títulos, sendo um da Copa Verde em 2020 (final em 2021) e dois pelo Campeonato Candango, em 2021 e 2022. Nesses cinco anos de Jacaré, Tobinha foi emprestado duas vezes: para o Samambaia em 2022, onde foi campeão da divisão de acesso do Candangão; e em 2024, para o Brusque.
Com a chegada ao Capital, Tobinha terá duas competições pela frente com a camisa do Tricolor Candango: Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Pela copa nacional, a equipe vai enfrentar o Botafogo na terceira fase, com as partidas ocorrendo nos dias 30 de abril e 21 de maio. Já pela quarta divisão do Brasileirão, o Capital estreia em casa diante da Aparecidense. A CBF ainda não divulgou os detalhes da primeira rodada da Série D.
Acho que não vai conseguir ser titular no Capital. É um jogador de muita velocidade, mas, falta qualidade em fundamentos essenciais para um atacante como cruzamento e finalização.