29.5 C
Brasília
terça-feira, 1 de abril de 2025

Confusão no Serejão marca partida entre Brasiliense e Gama pelo Candangão

Jogo de volta da semifinal do Campeonato Candango contou com grande desordem entre jogadores e também um confronto entre torcida e a Polícia Militar do Distrito Federal. A partida ficou paralisada por aproximadamente 15 minutos

- Continua após a publicidade -

Tiro, porrada e bomba! Na noite desta quarta-feira (26/3), Brasiliense e Gama entraram em campo pela partida de volta da semifinal do Candangão BRB 2025. Os arquirrivais duelaram por uma vaga na finalíssima do certame local, com o Alviverde se dando melhor, além de uma vaga em três competições nacionais em 2026: Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde. Em determinado momento no segundo tempo, houve um descontrole dentro e fora de campo.

Quando o relógio marcou 28 minutos da etapa final e com o 0 a 0 no placar, uma grande confusão se instaurou no gramado da praça esportiva. Após jogada na lateral direita, a bola saiu em frente ao banco de reservas do Brasiliense e Moisés levou um empurrão de Netinho. O jogador do Gama caiu fora do campo, porém, retornou para dentro das quatro linhas e logo foi retirado por atletas que estavam no banco de reservas do Jacaré.

Isso foi o estopim para a briga no clássico. A comissão técnica e os jogadores do banco de reservas Alviverde foram para cima com o intuito de defender o atleta gamense. A partir daí, jogadores dos dois clubes e comissões começaram a trocar empurrões dentro do campo. A Polícia Militar do Distrito Federal entrou no gramado para tentar conter os ânimos dos atletas. Só que a coisa ficou feia também nas arquibancadas. Torcedores do Brasiliense atiraram bombas para dentro do gramado.

- Continua após a publicidade -

A explosão ocorreu próximo ao banco de reservas do Gama. Com isso, um atleta da equipe Alviverde foi reclamar com os torcedores. Alguns profissionais do Brasiliense foram tirar esse jogador de perto da torcida organizada. Neste meio tempo, outros adeptos subiram nas grades, porém, não invadiram o campo. Alguns membros da torcida organizada repreenderam a pessoa que atirou o explosivo em campo, porém, nada mudou.

Clique e saiba mais

Brasiliense x Gama - Candangão BRB 2025
Foto: Filipe Fonseca/@filipeffoto

A confusão aumentou na arquibancada do Estádio Serejão quando a polícia começou a disparar tiros de bala de borracha para dispersar a torcida organizada do Brasiliense, além de bombas de efeito moral. Policiais que estavam fora do estádio adentraram a praça esportiva. Dando a volta na arquibancada, o choque se posicionou de forma lateral para os membros da torcida organizadas e começaram a disparar mais tiros de balas de borracha e fizeram a utilização de gás de pimenta.

A situação ficou delicada, já que alguns torcedores responderam com explosivos que estouraram próximo aos policiais. Enquanto isso, adeptos do Brasiliense que estavam nas cadeiras pediam para a PMDF parar com a dispersão, já que havia crianças e idosos por perto. Após a retirada dos torcedores, a confusão foi para trás das arquibancadas e também para fora do estádio. Assim que saíam pelo portão, os adeptos do Brasiliense foram recebidos pela polícia do lado de fora do Serejão.

Após um breve tumulto no estacionamento da praça esportiva, os militares usaram mais balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a torcida. A cavalaria teve que entrar em ação, com isso, houve muita correria pela passarela da Elmo Serejo e também houve uma debandada de alguns membros para a rodoviária de Taguatinga. Após aproximadamente 15 minutos de paralisação, a partida foi retomada no Serejão.

O duelo em campo prosseguiu e Maguielson deu 22 minutos de acréscimos. Sem mais chances claras de gol para ambos os clubes durante a parte final de jogo, o árbitro encerrou a partida aos 67 minutos. Com o 0 a 0 no marcador, o Gama carimbou a classificação para a final do Candangão BRB 2025. O embate com o Capital será no próximo sábado (29/3), às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Nota da Polícia Militar do DF sobre a confusão

Retifico nos seguintes termos: Nesta noite de quarta-feira (26), durante a partida entre Brasiliense e Gama, com torcida única do Brasiliense, uma briga entre jogadores resultou em tumulto. A torcida organizada iniciou o arremesso de artefatos explosivos no gramado, direcionados aos jogadores do banco de reservas do Gama e pedras contra o policiamento.

A PMDF interveio com o uso diferenciado da força para conter a desordem e retirar a torcida organizada do estádio. Somente foram utilizados materiais de efeito moral sem agente lacrimogêneo. Não houve registros de feridos e a partida seguiu normalmente.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE