Falta pouco para a decisão do segundo finalista do Campeonato Candango 2025, e o Brasiliense tem apenas uma opção: vencer. Após sair derrotado por 3 a 0 no jogo de ida contra o Gama, o time precisa carimbar a vitória por pelo menos três gols de diferença para conseguir a vaga na final da competição e garantir o calendário para a temporada 2026. Para isso, o time intensificou a preparação para o duelo e entra com força máxima em campo.
O treinador Luis Carlos Winck deve mudar algumas peças do time titular que enfrentou o Goiás pela Copa Verde na última quarta-feira (19/3). Entre os nomes que devem continuar para a disputa do clássico contra o Gama está Matheus Kayser, Netinho, Marcos Jr, Tarta, Iago Cousseau e Tobinha.
Além disso, outros nomes podem voltar a ser relacionados por Winck. É o caso de Galhardo, Apodi, Dentinho e Gui Mendes, que estavam no departamento médico para o acompanhamento de questões musculares. Assim, o treinador terá todo o time à disposição para o duelo decisivo.
Clique e saiba mais
Real Brasília é goleado pelo Corinthians na estreia do Brasileirão Feminino
Vasco jogará contra Palmeiras e Botafogo no Mané Garrincha; torcida reprova
Arbitragem definida: Maguielson apita a semifinal entre Brasiliense e Gama
É decisão!
A partida contra o Gama será decisiva para o restante da temporada amarela. A missão do Brasiliense é triunfar com pelo menos três gols de diferença. Caso contrário, o time perde a vaga na final do Candangão e fica, novamente, sem calendário a nível nacional para a próxima temporada.
Além de ter força máxima dentro de campo, a equipe de Luis Carlos Winck também conta com a sorte do fator casa para reverter o placar. Em partidas válidas pela Copa Verde, Campeonato Candango e Série D, já são 17 jogos sem perder na Boca do Jacaré. Brasiliense e Gama se enfrentam no Estádio Serejão, em Taguatinga, nesta quarta-feira (26/3), às 19h.