28.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Fim da linha: Ricardo Antonio deixa o comando do Brasiliense

Em quatro meses, Ricardo Antônio disputou 15 jogos e teve um aproveitamento de 44,4%. em busca de um substituto, Jacaré volta às atenções para a temporada 2020

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A eliminação nas oitavas de final da Copa Verde diante do Goiás fez a primeira vítima no Brasiliense. Com o calendário vazio até o fim do ano, o clube amarelo já voltou às atenções para a temporada 2020 e anunciou que o técnico Ricardo Antônio não continuará no comando da equipe. De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação na manhã desta sexta-feira (23/8), também deixam o Jacaré o auxiliar-técnico Rodriguinho e o preparador físico Adriano.

Ainda segundo o comunicado, todas as dispensas foram feitas em comum acordo com os agora ex-empregados. Ricardo Antônio chegou Brasiliense em abril para substituir Adelson de Almeida, que havia sido demitido após desavenças com a diretoria do clube. Assumindo já durante o mata-mata do Campeonato Candango, levou o clube até às finais, mas acabou perdendo o título para o Gama. Além da eliminação na Copa Verde, o treinador também esteve à frente do elenco na queda precoce na Série D do Campeonato Brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Nos 15 jogos de sua primeira passagem como treinador do Jacaré, Ricardo Antônio alcançou um aproveitamento de 44,4%, com quatro vitórias, oito empates e três derrotas. Dois tropeços, porém, acabaram saindo caro para o Brasiliense e culminaram nas eliminações na quarta divisão do Brasileirão diante do Vitória/ES e na Copa Verde frente ao Goiás. Apesar das quedas precoces, o Jacaré garantiu calendário cheio e poderá disputar novamente as mesmas competições em 2020.

“Cheguei aqui com o time em uma situação complicada, mas foi para isso que viemos. Conseguimos levar a equipe para a final do Candangão, apesar de não ter alcançado o título. Tive ainda duas competições a nível nacional, onde esperávamos ir melhor pelo elenco que tínhamos e pelo trabalho que foi realizado. Futebol é resultado e acabamos não cumprindo, mas saio feliz em ter feito a minha parte aqui nesta instituição maravilhosa que é o Brasiliense”, resumiu Ricardo.

Por sua vez, o Brasiliense aproveitou o comunicado oficial para “agradecer o trabalho prestado” por Ricardo Antônio, Rodriguinho e Adriano no clube e desejou “sorte para os profissionais em seus futuros planejamentos na carreira”. Sem jogos até a próxima temporada, o Jacaré já está se organizando internamente em busca de um novo treinador. A reapresentação do elenco para a pré-temporada visando as competições de 2020 deve acontecer em outubro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P