Com a obrigação de ganhar dentro de casa e secar alguns oponentes durante a rodada, caso quisesse sonhar com uma vaga nos playoffs da Superliga, o Brasília Vôlei recebeu o Osasco, no Ginásio do Sesi Taguatinga, na noite da última sexta-feira (21/3). Entretanto, com a bola ao alto, as donas da casa lutaram com unhas e dentes, mas acabaram derrotadas: parciais apertadas em 25/23, 25/23 e 29/27 definiram o combate. Assim, o time do quadradinho está eliminado da competição nacional. Ana Medina, grande destaque da equipe na competição, foi mais uma vez a principal figura do clube candango no embate, com 22 pontos na conta.

O clube paulistano imprimiu mais volume de jogo no duelo, começou a frente no marcador, mas não conseguiu desgarrar no placar do confronto diante de uma equipe local muito aguerrida em busca da tão sonhada vaga no mata-mata. Na marca da metade do set, o Brasília Vôlei conseguiu engatar uma ótima sequência nos dois lados da quadra e acabou na frente do placar pela primeira vez no duelo. Todavia , na reta final o time paulista acelerou e voltou a ter mais volume, as candangas foram soterradas e o set foi para o time visitante: 25 a 23 para o Osasco na primeira etapa.
Clique e leia mais:
- Torcida do Ceilândia sofre ataque após partida da semifinal do Candangão
- Revanche: Capital bate o Ceilândia, vinga 2024 e vai à final do Candangão
- Show no Nilson Nelson: Brasília domina Botafogo e volta a vencer pelo NBB
O duelo seguiu a mesma tônica da etapa inicial. As equipes mantiveram um grande equilíbrio e a mesma dinâmica do set anterior. Porém,com o time paulista ainda na dianteira do marcador. Em meio ao um tiroteio de pontos, o Brasília Vôlei levou a melhor neste recorte do confronto e conseguiu abrir dois pontos de vantagem diante o adversário. O jogo seguiu com a equipe da casa à frente no marcador, e o Brasília até teve chances de buscar o set, mas desperdiçou muitas oportunidades e permitiu ao Osasco retomar a dianteira. Cada ponto era muito disputado, devido a raça de ambas equipes. Porém, em um erro de saque, as paulistas conseguiram fechar a segunda etapa no Sesi Taguatinga: 2 a 0 para o Osasco, que ficara muito perto de fechar a partida.
O Brasília voltou ainda mais intenso para o último marcador. Com a corda no pescoço e a vaga no mata-mata esvaindo como areia pelas mãos, a disputa foi intensa, com bons rallys e jogadas ofensivas de ambos os times. Apesar de não ter mais ambições na fase inicial, o Osasco não cedeu um centímetro de terra sem guerra para as donas da casa. Na reta final, as equipes se perseguiam ponto a ponto, sem nenhuma vantagem. O time local conseguiu impressionantes três pontos de diferença, que logo foram buscados pelo Osasco.

No fim, o embate virou novamente um duelo muito equilibrado, em que Brasília Vôlei teve chances de vencer o set. Porém, outra vez foi superado no detalhe. Assim, o Osasco garantiu mais uma vitória fora de casa: 3 x 0 para as paulistanas, que agiram miram o título da liga na corrida nos playoffs.