30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Fim de temporada: Brasiliense é eliminado pelo Goiás na Copa Verde

Contando com atuação de inspirada de Renatinho, autor de três gols no jogo, Goiás não dá chances e elimina o Brasiliense da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

A temporada de 2019 chegou ao fim para o Brasiliense na tarde desta quarta-feira (21/8) de maneira bastante melancólica. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde, o Jacaré foi até estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, mas acabou goleado pelo Goiás por 4 a 1 e deu adeus à Copa Verde, a última competição que restava no calendário do clube amarelo. Com a vitória, o time Esmeraldino se garantiu nas quartas de final do torneio regional, onde pegará o Luverdense.

Durante o primeiro tempo, o Brasiliense até mostrou que o destino poderia ser diferente e chegou a ameaçar o Goiás em alguns momentos. Porém, após levar dois gols nos minutos finais da etapa inicial, tudo desandou. Baqueado, o time amarelo não conseguiu reunir forças nos 45 minutos finais, quando acabou tomando outros dois tentos do Esmeraldino. Quando perdia por 3 a 0, o Jacaré até chegou a diminuiu, mas nada que evitasse a eliminação na Copa Verde

Gols no fim fazem a diferença

Após empatar com o time goiano por 0 a 0 no estádio Serejão na última quarta-feira, o Brasiliense foi até o estado vizinho em busca de um resultado positivo ou um empate com gols. Animado, o Jacaré foi quem assustou primeiro em chute rasteiro aos 3 minutos. O Goiás respondeu apenas aos 12 com Kelvin finalizando para fora. Aos 17, foi a vez de Kaio chutar colocado para boa defesa de Sucuri. Na sequência, foi a vez de Jobson perder boa chance de cabeça.

- Continua após a publicidade -

Aos 38, o Esmeraldino começou a dominar o jogo após Rafael Moura passar bola açucarada para Renatinho que, já sem Sucuri no gol, apenas empurrou para as redes. A situação amarela piorou cinco minutos depois, quando Marcinho cortou bem a marcação e chutou cruzado para ampliar o placar para o time verde. O Goiás teve uma boa chance de ampliar a vantagem aos 47 minutos, quando Rafael Moura cobrou falta com categoria, mas mandou para fora.

Jacaré não encontra forças para reagir

Buscando mexer nos brios do time, o técnico Ricardo Antônio mexeu duplamente no Brasiliense na volta para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o goleiro Rangel foi obrigado a trabalhar em chute de China. Porém, o domínio voltou ao Goiás, que perdeu ao menos três chances com Renatinho, Rafael Moura e Kevin. Aos 14, o Jacaré não se safou de nova jogada do trio goiano: após cruzamento de Kevin, Rafael Moura deixou passar e Renatinho estufou às redes de Sucuri.

O Brasiliense diminuiu o placar logo na sequência. Após escanteio, Lúcio subiu alto, obrigou Rangel a fazer boa defesa e Badhuga aproveitou a sobra. Buscando voltar para o jogo, o Jacaré teve nova chance aos 24, mas o goleiro do Goiás apareceu para impedir o gol de Edno. Aos 38, o camisa 1 do Esmeraldino brilhou outra vez em finalização de Elcarlos. Os donos da casa ampliaram o placar 39 minutos quando Renatinho converteu pênalti sofrido por Kaio e deu números finais ao jogo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P