30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Sobradinho vence Remo por placar mínimo e sai em vantagem na Copa Verde

Leão da Serra venceu por 1 a 0 com gol de Carlos Henrique e agora pode empatar para seguir na Copa Verde. Remo precisa vencer por dois gols para avançar

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Sobradinho fez valer o mais uma vez o mando de campo e começou as oitavas de final da Copa Verde diante do Remo em vantagem. Na tarde quente desta terça-feira (13/8), o Leão da Serra recebeu o azulino no estádio Abadião, em Ceilândia, para a disputa dos primeiros 90 minutos da decisão mata-mata e saiu na frente no confronto em busca da sequência no torneio regional ao vencer por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Carlos Henrique.

Com o triunfo como mandante, o Leão da Serra poderá jogar por qualquer empate para avançar na competição sustentável. Para avançar, o Remo terá como dever de casa na próxima quarta-feira (21/8) vencer por dois gols de diferença. Visto que o critério de gol fora de casa não é utilizado na Copa Verde, qualquer vitória dos paraense por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as penalidades. O jogo decisivo acontece na próxima quarta-feira (21/8), às 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

- Continua após a publicidade -

Calor dificulta às ações

Mesmo debaixo do forte calor das 15h, o primeiro tempo do jogo entre Sobradinho e Remo foi marcado por bastante movimentação das duas equipes, que tentavam criar boas situações para abrir o placar. A primeira delas surgiu para os donos da casa, mas Dim não aproveitou. Os visitantes assustaram duas vezes em sequência. Na primeira, aos 17, Marcão Assis demorou demais para definir e acabou travado pela defesa do Leão da Serra no momento exato da finalização.

Três minutos depois, Marcão teve uma nova chance, mas acabou chutando para fora depois de receber a bola livre na área. Com os dois sustos, o alvinegro candango tratou de buscar mais o gol. Na melhor ação ofensiva dos donos da casa, a bola sobrou para Dedê, mas o zagueiro mostrou não ter catuete ofensivo e acabou furando. Aos 33 minutos, foi a vez de Gilvan perder boa chance após grande lançamento de Dim. Com a falta de pontaria dos dois times, os minutos iniciais acabaram zerados.

Sobradinho abre vantagem no fim

A tônica do segundo tempo do jogo acabou sendo mais lenta e os dois times passaram a acusar cansaço e consequentemente criar menos chances de gol. A primeiro da etapa final apareceu somente aos 11 minutos, quando Pedrinho arriscou chute de longe e mandou para fora. A sequência de faltas no setor de meio campo fez a partida ficar ainda mais truncada. Sem muito poder ofensivo, o Remo só chegou aos 27 minutos, quando Cassimiro cabeceou cruzamento para fora.

Aos 41 minutos, quando os dois times já pareciam se contentar com o empate, o alívio veio para o Leão da Serra. Aproveitando vacilo do sistema defensivo remista, Andrei Alba achou Carlos Henrique livre dentro da área. O jogador alvinegro matou no peito com categoria e finalizou no alto do gol, sem chance para o goleiro visitante para abrir o marcador. Com o tempo se aproximando do fim, o Sobradinho apenas precisou cadenciar a partida diante de um Remo que não teve forças para reagir.

Foto: Ricardo Botelho/Sobradinho

SOBRADINHO 1
Léo; Dedê, Jailton, Igor Jordão e Kabrini; Robinho (Geovane), Dim (Pedrinho), Castro Júnior e Carlos Henrique; Gilvan e Wisman (Andrei Alba). Técnico: Evilásio de Almeida

REMO 0
Thiago; Gabriel Cassimiro, Mimica, Cris e Daniel Vançan (Ronaell);
Rafael Tufa, Dedeco e Zotti; Alex Sandro (Hélio), Wesley e Marcão Assis (Emerson Carioca). Técnico: Márcio Fernandes

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P