30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Doce (e sofrida) vingança: Brasiliense despacha o Vitória e avança na Copa Verde

Após novo empate por 0 a 0, Brasiliense conta com tarde inspirada de Sucuri para eliminar o Vitória/ES nos pênaltis. Adversário na segunda fase será o Goiás

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Foi sofrido, mas o Brasiliense conseguiu dar o troco da eliminação que havia sofrido para o Vitória/ES na Série D do Campeonato Brasileiro. O repeteco do duelo na Copa Verde, inclusive, foi bastante parecido: após empatar em 0 a 0 na partida de ida no Espírito Santo, o Jacaré esbarrou nos capixabas e não marcou. Porém, desta vez, contou com atuação inspirada de Edmar Sucuri, que pegou um pênalti no tempo normal, garantiu nova igualdade sem gols, brilhou na disputa de penalidades e protagonizou o final feliz amarelo.

Durante os 90 minutos, o Brasiliense perdeu dois atletas por contusão e chegou a jogar com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Porém, a vaga na segunda fase veio apenas com a vitória por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Credenciado para seguir na disputa pelo título do torneio regional, o último da temporada amarela, o Jacaré terá um adversário maior gabarito nas oitavas de final: o Goiás, que está disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e venceu amistoso recente contra o Jacaré.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo de lesões para Brasiliense e Vitória

Nos dez primeiros minutos, o Brasiliense tratou de mostrar sua força ofensiva. O time amarelo empilhou tentativas. A mais efetiva dela foi aos 10, quando Romarinho escorou cruzamento de China para fora. Com o susto, o Vitória tratou de sair da defesa, mas não chegou a criar nenhum lance que assustasse o goleiro Edmar Sucuri. Porém, o Jacaré sofreu um baque aos 19 minutos, quando Jobson acusou lesão muscular e teve que ser substituído pelo atacante Michel Platini.

Mas não foi somente o Brasiliense que precisou mexer cedo. Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Léo Breno deu lugar a Lucas Barboza. Aos 24, os capixabas ameaçaram com Carlos Vitor. O Jacaré respondeu aos 32 com Elcarlos, que chutou firme, mas parou no goleiro Paulo Henrique. Aos 36, o técnico Ricardo Antônio perdeu mais um atleta: desta vez, o volante Aldo saiu por lesão muscular e deu lugar a Yves. Aos 47, Peninha arriscou de fora da área e quase contou com ajuda do goleiro capixaba para abrir o placar.

Sucuri dá prévia do show e salva o Jacaré na etapa final

Com os times precisando do gol, o segundo tempo começou bem mais quente. Aos 7 minutos, Peninha recebeu dentro da área, mas acabou chutando sem força. O Vitória/ES respondeu no minuto seguinte, quando Carlos Vitor obrigou Sucuri a fazer grande defesa em finalização de fora da área. Aos 9, foi a vez de Michel Platini desperdiçar cruzamento. Na sequência, o Jacaré passou a jogar com vantagem numérica após o capixaba Ferrugem ser expulso por ter cometido falta em Romarinho.

Com um a mais, o Brasiliense tentava criar chances, mas esbarrava na marcação do Vitória. Para piorar, aos 27 o volante Yves cometeu pênalti ao derrubar Dedé na área. Porém, assim como no jogo de ida, brilhou a estrela do goleiro Edmar Sucuri. Nilo bateu forte e no canto, mas acabou parando nas mãos do arqueiro do Jacaré. Após o susto, o time candango voltou a pressionar, mas viu Michel Platini e Romarinho não aproveitarem chances e não conseguiu evitar mais um zero a zero no duelo.

Arqueiro do Jacaré e batedores 100% garantem a classificação

Com os dois resultados iguais, a vaga na sequência da Copa Verde precisou ser decidida nos pênaltis e o Brasiliense contou novamente com o goleiro Sucuri e com seus batedores afiados para garantir a vaga. Pelo lado do Jacaré, 100% de aproveitamento com Michel Platini, Alex Murici, Yves, China indo às redes. Já pelo Vitória/ES converteram o goleiro Paulo Henrique, Thainler, Dedé. Único a perder sua oportunidade, o atacante Carlos Vitor parou nas mãos de Edmar Sucuri, o herói da classificação amarela.

BRASILIENSE 0 (5)
Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhuga, Lúcio e China; Aldo (Yves), David Manteiga (Maikon Leite) e Peninha; Romarinho, Jobson (Michel Platini) e Elcarlos. Técnico: Ricardo Antônio

VITÓRIA/ES 0 (3)
Paulo Henrique; Cássio, Danrlei Santos, Leonardo Breno (Lucas Barboza) e Thainler; Baiano (Nilo), Rodrigo, André e Carlos Vitor; Vitinho (Igor Pimentel) e Jarles. Técnico: Wesley Martinelli

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P