19.2 C
Brasília
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Ídolo do Gama, Nunes anuncia aposentadoria do futebol profissional

Atacante do Gama publicou carta na conta pessoal do Instagram para se despedir do futebol profissional. Aos 43 anos, ele conquistou três taças do Candangão

- Continua após a publicidade -

Apito final na carreira de um dos maiores jogadores da história da Sociedade Esportiva do Gama. Na noite desta segunda-feira (24/2), o atacante Nunes pendurou as chuteiras. O anúncio ocorreu com a publicação de uma carta, através do Instagram oficial do atleta. Parte do elenco do clube alviverde no Campeonato Candango de 2025, o ídolo não continuará na busca por uma vaga na semifinal.

Nunes tem rodagem por diversos clubes do futebol brasileiro. Nascido em 21 de janeiro de 1982, o atacante começou a carreira no Coritiba. No passar do anos, atuou por clubes como Bragantino, São Caetano, Avaí, Santo André, Portuguesa, Botafogo-SP e Sport. Chegou ao Distrito Federal em 2017, como reforço do Brasiliense. Na mesma temporada, levou a taça do Candangão.

No entanto, a maior identificação com um clube do quadradinho ocorreu no Gama. Magoado com o Brasiliense, Nunes assinou com o alviverde na temporada seguinte e construiu uma trajetória vitoriosa. Em três passagens pelo Ninho do Periquito, o camisa nove foi protagonista nos títulos consecutivos do Candangão de 2019 e 2020. Ao todo, marcou 33 vezes.

- Continua após a publicidade -

“Bom, começo essa carta, primeiramente, para agradecer todos os clubes que me deram a oportunidade de realizar o meu sonho. Quando criança, sempre tive a vontade de me tornar um atleta profissional. E, graças a DEUS, consegui realizar. Foram 24 anos de muita dedicação, disciplina, dores, cansaço, renúncias… Hoje, aos 43, decido encerrar esse ciclo de empenho e atleta profissional. Gratidão a Deus e ao futebol”, escreveu nas redes sociais.

O último jogo de Nunes pelo Gama foi, justamente, o clássico diante do Brasiliense. A derrota do alviverde, por 2 a 0, no Estádio Serejão, provocou uma onda de reformulações na equipe. Ao longo do dia, o clube confirmou uma troca de treinadores: saiu Glauber Ramos e entrou Luís Carlos Carioca. Segundo apuração do Distrito do Esporte, outros atletas devem deixar o time nos próximos dias.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE