19.2 C
Brasília
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Troca no comando: após saída de Glauber, Gama anuncia Luiz Carlos Souza

Além do novo treinador, Vitor Santana, campeão candango pelo Sobradinho em 2018, também chega como auxiliar-técnico. Nova dupla terá 14 dias antes de confronto decisivo no Candangão

- Continua após a publicidade -

A semana começou agitada nos bastidores da Sociedade Esportiva do Gama. Depois da derrota para o Brasiliense, no último domingo (23/2), a diretoria alviverde fez uma alteração na rota e divulgou o desligamento de Glauber Ramos do comando técnico da equipe. Horas depois, um novo anúncio, agora do novo treinador: Luiz Carlos Souza ‘Carioca’, ex-Samambaia. Neste Candangão, o técnico de 61 anos esteve à frente do Cachorro Salsicha por apenas duas partidas “e meia” – foi demitido no intervalo do terceiro jogo.

Clique e leia mais:

Com grande rodagem no futebol do Distrito Federal, o técnico chega ao alviverde com a missão de colocar a equipe na semifinal do Candangão. Há 11 anos como treinador profissional, Luiz Carlos comandou apenas equipes do ‘Quadradinho’. A passagem de maior destaque foi logo a primeira, no Brasília, onde conquistou o primeiro e único título da carreira: a Copa Verde de 2014. O título credenciou o colorado como o primeiro time candango a disputar um torneio internacional, a Sul-Americana de 2015. Dentre os clubes que dirigiu, estão Brasiliense, Real Brasília, Luziânia, Paranoá e Capital.

- Continua após a publicidade -

Além de Luiz Carlos, o Gama também fechou com o auxiliar-técnico Vitor Santana. O novo membro da comissão tem relação antiga com o alviverde e atuou como atacante do equipe, enquanto profissional dos gramados. Em 2018, como treinador, guiou o Sobradinho ao tricampeonato local. Agora, a dupla terá a responsabilidade de guiar a repentina reconstrução gamense. Eles terão uma “inter-temporada” de 14 dias, até o compromisso decisivo no Candangão: a equipe disputa a vida diante do Capital em 8 de março, no Estádio Bezerrão, pela última rodada.

Apenas uma vitória interessa aos gamenses na última rodada. Atualmente, o Gama ocupa a quarta colocação, com 16 pontos conquistados. Quem vem atrás é o Paranoá, com 15. Em caso de um simples empate e uma vitória paranoense diante do Brasiliense, o alviverde fica fora das semifinais. Esse será o objetivo da comissão técnica formada por Luíz Carlos e Vítor Santana, ou o novo trabalho terá curta duração de um jogo e duas semanas. Todas as partidas serão disputadas no mesmo horário: às 16h de 8 de março, um sábado.

O fim do último trabalho

Todo o enredo da demissão de Luiz Carlos no Samambaia foi peculiar. Foi na terceira rodada do Campeonato Candango, diante do Paranoá. A equipe samambaense perdia por 2 a 0, quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Ao descer ao vestiário para preparar os atletas para a etapa complementar, teria discutido com um dos dirigentes do ‘Grupo Ense’ e, ali, teria sido demitido. Sequer retornou para os 45 minutos finais da partida. Quem comandou a equipe foi o auxiliar – e hoje treinador efetivado – Gabriel Teixeira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE