Por Wevertton Rodrigues, João Marcelo Pepi e Luis Moreira
Em nota divulgada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (24/2), o Gama confirmou a saída de Glauber Ramos. O treinador esteve à frente da equipe durante todo o Candangão, mas não resistiu às duas derrotas consecutivas para Ceilândia e Brasiliense. O treinador deixa a equipe na quarta posição com 15 pontos conquistados. Além do comandante alviverde, o clube deve sofrer mais seis baixas em seu elenco para a última rodada da fase de classificação do Candangão.
Em má fase após duas derrotas seguidas no Candangão, o Gama optou por desligar o comandante da equipe a somente uma rodada do fim da fase de classificação da competição. O início de Glauber contou com vitórias, mas as atuações abaixo do esperado não empolgaram parte da torcida. A insatisfação tomou conta após a derrota para o Ceilândia por 2 a 0 na sétima rodada. Entretanto, no último domingo (23/2), pela oitava rodada, a situação piorou. Diante do clássico contra o Brasiliense, o time foi novamente superado por 2 a 0 e caiu na tabela de classificação.
Na tarde desta segunda-feira (24/2), o clube anunciou o fim do vínculo de Glauber Ramos com o Gama. O agora ex-comandante alviverde deixa a equipe com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe ainda não anunciou o substituto. Além do treinador, outros seis nomes devem ser desligados do clube nos próximos dias. Segundo fontes alviverdes, o meia Daniel Costa e o atacante Marcelo Toscano, medalhões do elenco, estão entre os nomes cotados para deixar a Sociedade Esportiva do Gama.
Ver essa foto no Instagram
Última rodada com emoção para o Gama
Até o duelo contra o Ceilândia, pela sétima rodada do Candangão, o Gama manteve a invencibilidade, a briga pela liderança e não foi sequer vazado. Entretanto, os dois reveses em duelos fundamentais na briga pelo G4, deixaram a equipe em situação de alerta. O clube caiu para a quarta posição e pode deixar o grupo dos quatro primeiros colocados. Caso não vença o Capital pela última rodada e o Paranoá derrote o Brasiliense, o alviverde dá adeus à competição.