Tudo azul no Estádio JK! Na continuidade da oitava rodada do Candangão BRB 2025, o Capital recebeu o Ceilândia no Paranoá. Precisando do resultado para voltar à zona de classificação para a semifinal, os donos da casa se impuseram diante do adversário, contaram com um hat-trick de Wallace Pernambucano e venceram por 4 a 1, voltando a somar três pontos na competição. Com a vitória, o Capital voltou ao G4 e está na terceira colocação, com 16 pontos. Já o Ceilândia perdeu a liderança e agora figura na segunda posição.
A partida começou bem agitada no Estádio JK, com o Capital abrindo o placar antes dos 10 minutos de jogo. No decorrer do primeiro tempo, Wallace Pernambucano voltou a marcar para os donos da casa. Porém, o Ceilândia não vendeu barato a derrota antes do intervalo e chegou a diminuir o placar com Milla. No segundo tempo, o Capital voltou a balançar as redes rapidamente. Desta vez, Wallace Pernambucano marcou na primeira chegada perigosa dos donos da casa na etapa final. Próximo do fim do jogo ainda deu tempo de Michael Quarcoo deixar o dele e aumentar a vantagem tricolor.
Capital abre dois de vantagem, mas vê Ceilândia diminuir nos 45 minutos iniciais
Os 10 primeiros minutos foram de total posse de bola do Capital. Os donos da casa queriam o resultado positivo, já que a vitória do Paranoá colocou a equipe provisoriamente fora da zona de classificação para a próxima fase. E o bom início do tricolor deu resultado logo aos oito minutos. Após cruzamento na área, Wallace Pernambucano dominou, girou em cima da marcação e bateu forte de direita para o gol. Elias até tentou defender, mas a pelota morreu no fundo da rede.
O Capital continuou em cima após balançar a rede, mas viu o Ceilândia criar sua primeira oportunidade na sequência. Jean Patrick finalizou de fora da área, a bola ganhou altura e passou por cima do travessão da meta de Reynaldo. Aos 19′, os donos da casa chegaram com perigo. Após boa trama no campo de ataque, Rodriguinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. Elias defendeu em dois tempos.
Aos 27′, o Capital chegou ao segundo tento. Wallace Pernambucano cobrou falta da intermediária, a bola passou no meio da barreira e morreu no canto esquerdo de Elias, 2 a 0. O Ceilândia tentava criar alguma chance para diminuir o placar e ganhar uma sobrevida na partida. Aos 37′, Danillo Ribeiro cobrou falta e obrigou Reynaldo a fazer boa defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio na área, a pelota foi desviada na primeira trave e Milla apareceu no segundo pau para empurrar para o fundo do gol: 2 a 1.
O jogo estava muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Na parte final da primeira etapa, Matheuzinho recebeu na entrada da área e finalizou muito bem para a meta adversária. Porém, Elias fez a defesa em dois tempos. Em seguida, o Ceilândia respondeu. Pablo Félix fez boa jogada pela esquerda e achou Wisman dentro da área. O camisa número 17 girou em cima da marcação, mas acabou finalizando fraco para o gol. Aos 50′, Maguielson deu números finais ao primeiro tempo.
Clique e saiba mais
- Venda dos ingressos para Brasil x Colômbia será iniciada na segunda (24/2)
- Legião perde para o Sobradinho e é o primeiro rebaixado do Candangão 2025
- Paranoá supera o Real BrNa primeasília e se mantém na disputa pelo G-4 do Candangão

Wallace Pernambucano faz o terceiro, Quarcoo balança as redes e Capital vence Ceilândia
Na primeira oportunidade no segundo tempo, o Capital marcou o terceiro. Matheuzinho cobrou falta na área, Wallace Pernambucano cabeceou firme para o gol, sem chances para Elias: 3 a 1. Após o tento, os donos da casa conseguiram manter a tranquilidade no início da segunda etapa. Enquanto isso, o Ceilândia tentava criar chances claras de gol, mas acabava esbarrando na defesa adversária. Aos 12′, Jean Patrick finalizou de fora da área, Reynaldo pulou na bola, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 15′, Adelson de Almeida realizou três mudanças para tentar dar uma nova cara ao Ceilândia na continuidade do jogo. Minutos depois, após um cruzamento na área, Euller subiu alto, mas Reynaldo acabou tirando o perigo. Marcelo Cabo tirou Wallace Pernambucano aos 28 minutos do segundo tempo. O centroavante foi muito aplaudido pela torcida. O goleador deu lugar ao atacante Sandy. Mesmo com o resultado positivo e boa vantagem, o treinador do Capital tratou de não colocar a equipe para trás, querendo voltar a balançar as redes novamente no Estádio JK.
O tempo foi correndo e o confronto ia ficando mais morno, com ambos os clubes não criando tantas chances claras de gol igual ocorreu nos 45 minutos iniciais. O forte calor e o clima quente pode ter sido o motivo de uma queda de rendimento nas duas equipes. Aos 36′, Pedro Bambu voltou a finalizar pelo lado do Ceilândia. O camisa número 23 arriscou de longe, obrigando o goleiro Reynaldo a fazer boa defesa. Minutos depois foi a vez de Danillo Ribeiro, mas a cobrança de falta do lateral acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 39′, o Capital chegou ao gol pela quarta vez na partida. Wallace recuou mal de cabeça para Elias, Michael Quarcoo tomou a frente, ficou cara a cara com o gol e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Os donos da casa continuaram com mais ímpeto até o fim da partida. Sem maiores chances claras de gol, Maguielson encerrou o confronto aos 48 minutos.
O que vem por aí no Candangão?
A nona rodada, a última da primeira fase do Candangão BRB 2025, será realizada no segundo fim de semana de março. Por conta do carnaval, o Campeonato Candango dará uma pausa e só retornará no dia 8, um sábado. O Capital visita o Gama no Estádio Bezerrão. Enquanto isso, o Ceilândia recebe o Samambaia no Abadião. Todas as partidas da rodada terão início às 16h. Ceilandense x Sobradinho, Brasiliense x Paranoá e Real Brasília x Legião complementam os jogos.
Capital 4
Escalação: Reynaldo; Vinicius 🟨(Michael Quarcoo ⚽), Lucas Oliveira, Éder Lima 🟨 e Mattheus Silva; Maycon, Rodriguinho e Robert (Romarinho); Matheuzinho (Renan), Mateus Anderson (Deisinho) e Wallace Pernambucano ⚽⚽⚽(Sandy)
Técnico: Marcelo Cabo
Ceilândia 1
Escalação: Elias; Paulinho 🟨(Diogo Tocantins), Euller, Wallace e Danillo Ribeiro; Júlio César, Júlio Franco (Nando), Jean Patrick (Pedro Bambu) e Milla ⚽(Nolasco 🟨); Pablo Félix e Wisman (Diogo Tocantins)
Técnico: Adelson de Almeida