30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

És o bravo leão da cidade: Sobradinho goleia e abre vantagem na Copa Verde

Com o triunfo, o Leão da Serra abriu excelente vantagem e pode perder por até dois gols fora de casa que fica com a vaga na segunda fase da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Bom futebol e várias chances desperdiçadas. Esse é o resumo do jogo entre Sobradinho e Manaus, válido pela primeira fase Copa Verde. Na tarde desta quinta-feira (25), o Leão da Serra recebeu o time manauara no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Em duelo bastante disputado contra uma equipe que conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o alvinegro jogou bem ofensivamente e abriu uma grande vantagem em busca da vaga ao golear os visitantes por 4 a 1.

Com a vitória, o time do Distrito Federal leva a vantagem na bagagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (31/7), às 21h na Arena da Amazônia, em Manaus. O Leão da Serra pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga. Como não há o critério de gol fora de casa, o Manaus precisa vencer por três gols para levar aos pênaltis e quatro para avançar direito. Antes, porém, o Gavião terá um compromisso pelas semifinais da Série D, encarando o time da Jacuipense.

- Continua após a publicidade -

Gavião sai na frente, mas o Leão vira o placar

O jogo mal começou e quem já partiu para cima foi o time visitante e logo aos 2 minutos já saiu o primeiro gol. Depois de uma bela jogada de Vitinho, Matheus recebeu a bola e marcou. Aos 13 minutos o Sobradinho empatou. Kabrine cruzou na área, e depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Jailton, que mandou para o fundo das redes. Quando o relógio apontava 23 minutos, o time manauara teve a chance de ficar na frente do placar, Evair arriscou de longe e obrigou o goleiro Leonardo a fazer uma bela defesa.

Aos 27 minutos o Sobradinho chegou com perigo, Dim chutou da intermediária e Jonathan fez a defesa sem maiores problemas. O time alvinegro conseguiu virar o jogo aos 39 minutos de jogo. Kabrine cobrou a falta na barreira, a bola sobrou para Carlos Henrique, que encheu o pé e fuzilou o goleiro Jonathan. Aos 46 minutos o Leão da Serra ampliou o placar. Depois de uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Gilvan, que cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro do Manaus.

Manaus pressiona, mas Sobradinho fecha o caixão

A segunda etapa começou com o Manaus tomando a iniciativa. Precisando diminuir a vantagem do time da casa, a equipe visitante partiu para cima no início do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, o time manauara quase diminui o placar. Em escanteio cobrado por Evair, a bola foi direto para o gol e obrigou o goleiro Leonardo a jogar para escanteio. O Gavião do Norte chegou com perigo novamente através de uma cobrança de falta, Dolem bateu para o gol e Leonardo mandou a bola para escanteio.

Aos 33 minutos novamente o Manaus chegou com perigo. Evair bateu falta que passou tirando tinta do travessão. O time visitante não abriu mão do ataque, e aos 35 minutos, Dolem cruzou na área e Charles desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. Aos 41 minutos o Sobradinho fechou o caixão. Depois de um contra-ataque fulminante iniciado pelo Dim, Andrei Alba recebeu a bola na entrada da área e bateu bonito, no ângulo direito do goleiro Jonathan, e marcou o quarto gol para o Leão da Serra.

SOBRADINHO 4

Leonardo, Dede, Jailton, Igor João, Kabrine, Robson, Geovane(Castro Junior), Carlos Henrique(Andrei Alba), Wisman(Anjinho), Dim e Gilvan.

MANAUS 1

Jonathan, Lê, Patrick Borges, Danilo Costa, Vandinho, Derlan, Ezequiel(Charles), Evair, Vitinho, Sávio(Dolem) e Mateus Oliveira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P