18.5 C
Brasília
sábado, 22 de fevereiro de 2025

Superliga: Brasília Vôlei perde para o Maringá em confronto direto pelo G-8

- Continua após a publicidade -

Em duelo importantíssimo na Superliga Feminina 2025, o Brasília Vôlei enfrentou o Maringá fora de casa neste domingo (16/2). O confronto entre as duas equipes valia muito, já que o vencedor entraria na zona de classificação da liga. Depois da bola subir, os donos da casa saíram vitoriosos por três sets a zero. Placar curioso para um duelo tão equilibrado, já que nenhuma parcial do embate teve mais de três pontos de diferença ao fim do marcador. A ponteira Karol Tormena, do Maringá, foi o destaque da tarde no Paraná com 17 pontos.

Após mais uma derrota em confrontos diretos na competição, o Brasília Vôlei de distância do G-8. A equipe do quadradinho volta à quadra na próxima quinta-feira (20/2), onde receberá o Barueri dentro do Sesi Taguatinga. A bola deve subir às 18h. Já o mais aliviado Maringá chega a três vitórias seguidas e fica bem próximo de uma vaga nos playoffs da liga. Para dar prosseguimento à ótima fase, o clube paranaense vai à Santa Catarina enfrentar o Abel Moda, lanterna da competição. O duelo está marcado para às 19h30 na Arena Brusque.

O atestado de tarde difícil para o Brasília ficou explícito logo no primeiro set. As candangas estiveram à frente do placar durante grande parcela da etapa inicial, a vantagem da equipe seguia com pelo menos três pontos de diferença. Entretanto, o Maringá demonstrou uma crescente absurda nos momentos decisivos do período: 25 a 22 para as donas da casa, que souberam sofrer e conseguiram tomar a parcial do adversário.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

A parcial intermediária foi a de maior disparidade entre as equipes. Com o apoio da torcida, o Maringá pulou a frente do placar antes das equipes chegarem aos dois dígitos de pontuação e não largou mais. O Brasília ainda esboçou uma reação nos instantes finais do set, mas que praticamente de nada serviu. 25 a 23 para os locais, que abriam 2 a 0 no marcador e chegavam sedentos para rodar a faca e por um ponto final no duelo.

Um roteiro que vem se repetindo jogo após jogo da equipe candanga, é a incapacidade do plantel de fechar o set. Em uma espécie de reprise do primeiro set, apesar de muitos equilíbrio no placar, o Brasília Vôlei estava ligeiramente à frente. Todavia, na hora de rodar a faca, a equipe acabou sofrendo com duas sequências de três pontos do adversário e acabou novamente tendo um set favorável sendo roubado. 25 a 22 para o Maringá, que colocava fim ao encontro e guardava os três pontos em casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE