22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Em mais um jogo-treino, Brasiliense empata com o Taguatinga no Serejão

Utilizando uma mescla de atletas que viajaram a Goiânia com outros que ficaram treinando no DF, Brasiliense empatou em 3 a 3 com os juniores do Taguatinga

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A ordem no Brasiliense é não perder tempo e acumular o máximo possível de ritmo de jogo visando a estreia na Copa Verde diante do Vitória em 27 de julho. Um dia depois de vencer o Anápolis/GO em jogo-treino em Goiânia (GO), o Jacaré voltou a campo na tarde desta quinta-feira (18/7) no estádio Serejão para mais uma atividade. Desta vez, o adversário foi a equipe de juniores do Taguatinga, que está se preparando para disputar a fase final do Campeonato Candango da categoria.

Em um jogo bastante movimentado, os times ficaram no empate em 3 a 3. Para não desgastar o elenco, o técnico Ricardo Antônio optou por mesclar o time e levou a campo atletas que participaram da tour goiana e outros que permaneceram treinando no Distrito Federal. Com isso, o Jacaré entrou em campo com Fernandes, Bruno Leite, Lúcio, Pablo e China; Yves, Gabriel, Almir e Gleissinho; Elcarlos e Michel Platini. Controlando o jogo, o Brasiliense tratou de partir para cima dos adversários.

- Continua após a publicidade -

A insistência surtiu efeito aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Michel Platini fez um belo gol ao chutar a bola no ângulo após contra-ataque. Sem se intimidar, o Taguatinga empatou logo na sequência. Após cruzamento na área, Omar subiu mais alto que toda a defesa do Jacaré para igualar o jogo-treino. Embora o Brasiliense tenha sido mais incisivo e acumulado chances perdidas, a Águia também demonstrou bastante qualidade e equilibrou o jogo em diversos momentos.

Com alguns atletas apresentando cansaço, Ricardo Antônio modificou a equipe, passando a utilizar nomes que não foram utilizados no teste diante do Anápolis. Assim, o time amarelo voltou a campo com Fernandes, Alex Murici, Welton Felipe, Preto Costa e China; Gabriel, Radamés, Fabinho, Edno, Vitor Mariano e Elcarlos. As mudanças surtiram efeito e o time voltou à frente logo aos 2 minutos da etapa final, quando Gabriel acertou um chute forte de fora da área.

O time amarelo aumentou a vantagem aos 28 minutos após Alex Murici aproveitar boa tabela e colocar bola na rede. Após o terceiro gol, Ricardo Antônio aproveitou para mexer novamente no time. Porém, quem cresceu foi o Taguatinga. Aos 35, Eriksson aproveitou oportunidade da entrada da área e colocou fogo no treino. O empate veio três minutos depois, quando Preto Costa cometeu pênalti. Jardson foi para bola e, com bastante tranquilidade, decretou a igualdade.

Em sete jogos-treino disputados, o Brasiliense acumulou um aproveitamento de três vitórias (Anápolis, Legião e Planaltina), três empates (Vila Nova, Atlético-GO e Taguatinga) e uma derrota (Goiás). Com uma semana de preparação pela frente, o time amarelo não descarta marcar novos amistosos. Certo mesmo no planejamento são os treinos, que serão mesclados entre o estádio Serejão e o Centro de Treinamentos da equipe, localizado no Setor de Clubes Sul.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P