De olho em uma das quatro vagas para a próxima fase do Candangão BRB 2025, o Paranoá vai em busca da recuperação dentro do campeonato local. Após iniciar com uma ótima campanha, chegando a ficar invicto nas três primeiras rodadas e com a melhor defesa ao lado do Gama, a Cobra Sucuri quer deixar os dias de luta para trás e reencontrar os dias de glória em 2025. Para isso, a equipe visita o Ceilandense na sexta rodada da competição.
O time mandante até agora não venceu no Candangão BRB 2025. Em cinco jogos disputados, o Ceilandense somou apenas um ponto. Essa pontuação foi conquistada após um empate em 1 a 1 com o Real Brasília, atuando no mesmo Estádio Serejão. Porém, agora a equipe terá pela frente um time que tem fome de vitória. O Paranoá, que nos últimos anos têm brigado na parte de cima da tabela do Campeonato Candango, quer voltar a sorrir e continuar no caminho da vitória.
O esquadrão azul e dourado está atualmente na quinta colocação, com nove pontos conquistados. A Cobra Sucuri acabou perdendo a quarta posição no certame após o Capital vencer o Clássico do Rock e entrar de vez no G4. Com um pontinho a mais, o rival do Paranoá não vai entrar em campo nesta semana, já que teve seu jogo adiado por conta da Copa Verde. Com isso, o clube pode novamente dormir na zona de classificação para a semifinal da competição local.
Clique e saiba mais
- “Minha rola é maior que o tribunal”, teria dito diretor do Gama a árbitro
- Candangão BRB 2025: confronto entre Capital e Brasiliense é remarcado
- Torcedores do Gama acusam falta de estrutura no Serejão; Samambaia nega
![Russo comemorando o gol pelo Paranoá - Candangão 2025](https://distritodoesporte.com/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2025-01-18-at-16.14.17-scaled-e1737228851447.jpeg)
O Paranoá teve um início magnífico de Candangão, chegando a ficar na liderança nas rodadas iniciais. A Cobra foi aniquilando todos os adversários. Primeiro, o clube deixou o nervosismo da estreia de lado e venceu o Legião por 2 a 0. Depois foi a vez do Sobradinho conhecer o bote do esquadrão azul e dourado. O Leão da Serra não páreo para a equipe e acabou perdendo por 1 a 0. A última vitória do Paranoá foi diante do Samambaia, por 2 a 0.
A partir da quarta rodada as coisas foram mudando para a equipe. Em um duelo bastante pegado e com chances reais de gols para os dois clubes, o Paranoá conheceu a primeira derrota diante do Gama, no Estádio Bezerrão. Depois, o time tomou a virada do Ceilândia atuando no Estádio Defelê, e conheceu o segundo revés no Candangão BRB 2025: 2 a 1. Esses resultados acabaram tirando o gás do Paranoá, deixando o clube fora do G4.
A partida diante do Ceilandense vai ser bastante importante para a Cobra Sucuri. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Paranoá vai enfrentar um adversário enfraquecido e que briga contra o rebaixamento. Além disso, a equipe pode aproveitar o bom momento diante dos clubes que lutam na parte debaixo da tabela. Até aqui as três vitórias do Paranoá foram diante de times que estão da sexta posição para baixo.
O confronto entre Paranoá e Ceilandense abre a sexta rodada do Candangão BRB 2025, nesta quarta-feira (12/2). O confronto acontece no Estádio Serejão, às 10h. Mais tarde, na mesma praça esportiva, o Samambaia recebe o Sobradinho às 19h. No Estádio Bezerrão, Gama e Real Brasília duelam em busca dos três pontos, às 21h. Encerrando os jogos da semana, Legião e Ceilândia se enfrentam na praça esportiva gamense, às 15h30 de quinta-feira (13/2). Capital e Brasiliense entram em campo somente no dia 27 de fevereiro.
6ª rodada Candangão BRB 2025
Quarta-feira (12/2)
Ceilandense x Paranoá
Serejão – 10h
Samambaia x Sobradinho
Serejão – 19h
Gama x Real Brasília
Bezerrão – 21h
Quinta-feira (13/2)
Legião x Ceilândia
Bezerrão – 15h30
Quinta-feira (27/2)
Capital x Brasiliense
JK – 21h45