De volta aos trilhos da vitória! Em partida válida pela quinta rodada do Candangão BRB 2025, o Capital recebeu a visita do Legião no Estádio JK. A bola rolou às 16h no ninho da Coruja. Sem demonstrar um bom futebol dentro das quatro linhas, os donos da casa venceram por 1 a 0 e voltaram a somar três pontos na tabela da competição local. Com a vitória, o Capital chega aos 10 pontos, e agora, entra na zona de classificação para a próxima fase. Já o Legião permanece na último posição, com zero pontos.
Na estreia de Marcelo Cabo, o Capital começou melhor na partida, chegando ao ataque logo nos primeiros minutos. Assim que o relógio marcou 10, Mateusinho tratou de abrir o placar para os donos da casa. Durante o restante do primeiro tempo o Coruja bem que tentou, mas acabou levando a vantagem de apenas um gol para os vestiários. O segundo tempo foi bastante morno, com poucas chances para ambas as equipes. Com isso, o placar não foi modificado.
Mateusinho deixa o Capital à frente no marcador
Atuando no Estádio JK, no Paranoá, o Capital tratou de tomar a iniciativa e começou ameaçando ofensivamente o Legião. Antes do relógio marcar seis minutos, os donos da casa chegaram duas vezes com perigo, dando um susto no goleiro Batista. Instantes depois, a rede foi balançada. Depois de boa jogada pela esquerda e cruzamento, Mateusinho recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e mandou para o fundo do gol, 1 a 0.
Após abrir o placar, o Capital teve uma outra boa oportunidade na sequência, mas o sistema defensivo do Legião acabou tirando o perigo pela linha de fundo. Aos 19′, quase Wallace Pernambucano marca. Lenon cruzou na área pela direita, o centroavante da Coruja subiu alto e cabeceou firme para a meta adversária. Batista voou na bola e espalmou para fora. Depois de um período de quase 10 minutos sem chances para ambas as equipes, o Capital voltou a atacar.
Aos 26′, Lenon fez boa jogada e finalizou para o gol, a bola passou tirando tinta da trave direita de Batista, que ficou torcendo para a redonda ir para fora. Com o tempo foi passando o Legião não apresentava nenhum perigo a meta de Reynaldo. A equipe não conseguia chegar sequer a entrada da área, tendo muitas dificuldades em criar jogadas perigosas. Aos 36 foi a vez de Mattheus Silva tentar fazer o segundo do Capital. Porém, a finalização acabou passando por cima do travessão de Batista.
Após sentir algumas dores, Wallace Pernambucano foi substituído ainda no primeiro tempo. Aos 39′, Mateusinho quase fez mais um. Depois de Matheus Anderson finalizar, a bola sobrou com o camisa número sete do Capital. A finalização do atleta acabou saindo ao lado esquerdo do gol do Legião. Aos 48 minutos da etapa inicial, o árbitro Pedro Copatt deu apitou o final do primeiro tempo.
Clique e saiba mais
- Tabela e classificação do Campeonato Candango 2025
- Fora de casa, Gama vence o Samambaia e dorme na liderança
- Ceilândia vira sobre o Paranoá e volta a vencer
Capital joga mal no 2º tempo, mas segura vitória no Candangão
O Capital voltou dos vestiários com vontade de balançar as redes novamente. Assim como na primeira etapa, os donos da casa se lançaram ao ataque desde o início da peleja. Porém, o primeiro lance perigoso foi do Legião. Luigi finalizou de forma perigosa para o gol, a bola quase entrou no ângulo direito de Reynaldo. Essa foi a primeira finalização do Leão Branco no jogo. Depois desse ataque do adversário, o clube mandante tentava deixar a bola longe do sistema defensivo da equipe.
A primeira chegada perigosa do Capital foi aos 16 minutos. Depois de boa jogada de Matheus Anderson pela esquerda, Mateusinho recebeu na meia lua da grande área e finalizou para o gol, a redonda acabou saindo a esquerda da meta do Legião. Minutos depois, o camisa número 77 arriscou de fora da área, mas mais uma vez a bola foi para fora. O tempo foi passando e o jogo foi ficando mais morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes.
Após um longo tempo sem finalizações, o Capital quase fez o segundo gol aos 35 minutos. Depois de um cruzamento na área, Carpina subiu alto e cabeceou no travessão, assustando o goleiro Batista. Na parte final da partida, novamente Carpina tentou marcar, mas desta vez parou na defesa do goleiro adversário. Aos 49′, o atacante finalizou mais uma vez, novamente a pelota saiu pela linha de fundo. Sem mais chances claras, Pedro Copatt encerrou o duelo aos 50 minutos.
O que vem por aí no Candangão?
A próxima rodada do Campeonato Candango da atual temporada acontece no meio de semana. O Legião entra em campo na quinta-feira (13/2), às 15h30, no Estádio Bezerrão, no Gama. Já o Capital terá folga forçada. Isso se deve ao remanejamento da partida para outra data, que ainda será definida pela Federação de Futebol do Distrito Federal. O confronto diante do Brasiliense não irá acontecer na quarta-feira (12/2), já que o Jacaré tem um compromisso diante do Vila Nova no dia seguinte, em duelo válido pela Copa Verde.
Capital 1
Escalação: Reynaldo; Lenon, Lucas Oliveira, Éder Lima e Mattheus Silva; Uchôa (Maycon Lucas), Rodriguinho e Mateusinho ⚽(Juninho Carpina); Matheus Anderson (Deisinho), Robert (Quarcoo) e Wallace Pernambucano (Dudu)
Técnico: Marcelo Cabo
Legião 0
Escalação: Batista; Bocão, Kaio (Gabriel Gaúcho), Maycon e Izarron (Alex); Wester, Peppe (Rafinha) e Luigi (Luquinhas); Neres, Igor e Felipe (Kaká)
Técnico: Evilásio de Almeida