Na noite desta sexta-feira (7/2), o Brasília Basquete foi à capital cearense enfrentar o Fortaleza pela NBB. A equipe candanga amargou uma sequência negativa na liga e a dolorosa eliminação na Copa Super 8. No entanto, diante do lanterna, o Extraterrestre esteve à frente durante todo o embate e superou o tricolor sem dificuldades, mantendo o adversário na última colocação do campeonato.
O destaque da noite foi o ala-armador Gui Santos, com 28 pontos anotados, sua maior pontuação na carreira, além de oito rebotes. Outro nome importante foi Cook. O norte-americano somou 20 pontos na partida. Pela equipe cearense, o maior pontuador foi Renan com 13 pontos.
O jogo
O primeiro quarto foi frenético. Com o jogo ofensivo das equipes se sobressaindo, as defesas tiveram muita dificuldade para se ajustar. O período foi marcado pelo maior número de arremessos tentados e bolas convertidas durante toda a partida. Ao final do quarto, melhor para o Brasília Basquete que mostrou mais eficiência e venceu por 26 a 21.
Passada a fase de adaptações, o que vimos foi um monopólio do Brasília nos segundo e terceiro quartos com Gui Santos fazendo chover na capital cearense. A equipe do Distrito Federal mantinha uma grande disparidade no confronto com suas bolas triplas e aumentava cada vez mais a diferença no placar. Ao fim da terceira parcial, o marcador apontava um sonoro 45 a 69 a favor dos visitantes.
Com o apoio da torcida nordestina mesmo com o resultado parcial negativo, o Fortaleza fez o seu melhor quarto no jogo, limitando o número de arremessos do Brasília e impondo uma frequência defensiva diferente do visto durante todo o confronto. O tricolor cearense terminou o quarto período melhor na partida, anotando mais pontos que o visitante no período. Apesar da melhora, o placar manteve o Brasília Basquete à frente e decretou mais uma derrota para o Fortaleza, mantendo a equipe na última posição do torneio.
Clique e leia mais:
- Voz da Arquibancada #2: Torcida única e as consequências da infantilidade
- Adversários dos times do DF na Copa do Brasil são definidos; veja os duelos
- Capital age rápido e anuncia Marcelo Cabo como novo treinador para 2025