Menos um! A terça-feira (4/2) reservou mais um capítulo na página do Candangão BRB 2025. Após quatro derrotas nas primeiras rodadas e na lanterna da competição local sem pontuar, o Legião informou oficialmente que o treinador Marcus Vinicius não faz mais parte do comando da equipe principal. Agora, Evilásio de Almeida assume de forma interina. O próximo compromisso do Leão Branco pelo Campeonato Candango será no domingo (9/2), fora de casa, contra o Capital, às 16h.
O desligamento de Marcus Vinicius foi anunciado pelo Legião no início da noite desta terça-feira (4/2). O treinador, que estava a frente do esquadrão laranja desde a pré-temporada, acabou deixando o comando técnico em comum acordo com a diretoria. A decisão foi tão tranquila para os dois lados, que Marcus Vinicius vai comandar o elenco Sub17 do Leão Branco. A equipe terá compromissos em competições nas categorias de base durante toda a temporada.
Clique e saiba mais
- CBF nega pedido e jogo da Copa Verde não terá transmissão com imagens
- Brasília Basquete terá dois desafios seguidos fora de casa pelo NBB
- Confira os números do Candangão BRB 2025 após encerramento da quarta rodada
Marcus Vinicius tem 25 anos, e antes de ir para o Legião, estava a frente do Gama em 2024. O técnico quase classificou a equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior da atual temporada, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis para o Brasiliense. Na carreira, ele já trabalhou como scout, auxiliar técnico e analista de desempenho, passando também pelo Cruzeiro, Ceilândia, Brasiliense, ARUC e Sobradinho.
Agora, quem assume de forma interina é Evilásio de Almeida. O profissional de 57 anos é bastante conhecido no futebol do Distrito Federal. Ele estava atuando como auxiliar técnico de Marcus Vinicius no Legião. Evilásio coleciona diversos trabalhos por times do quadradinho, como no Real Brasília, Luziânia, Sobradinho e Capital. Ele passou boa parte da carreira no Leão do Planalto, trabalhando com a base e também no futebol profissional feminino e masculino.
Comunicado oficial do Legião
O Legião Futebol Clube comunica que o técnico Marcus Vinicius não estará mais a frente da equipe profissional no restante do Candangão BRB 2025. A decisão foi em comum acordo e Marcus Vinicius retorna as divisões de base do Legião, no comando da equipe Sub17. Evilásio de Almeida assume o comando de forma interina.