O Minas Brasília segue bastante ativo no mercado da bola em busca da equipe perfeita para 2025. A equipe do Distrito Federal está montando o elenco que irá disputar três competições na temporada atual: Série A2 do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Candango. Depois de ter anunciado seis jogadoras durante uma parte de janeiro, o esquadrão verde e azul segue divulgando mais atletas que irão defender as cores do clube.
Desta vez, o Minas Brasília divulgou a contratação de oito atletas, além de anunciar a renovação de contrato da meia Letícia Oliveira, de 21 anos. Puxando a lista de reforços, está Esther, lateral-direita de 23 anos. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, a jogadora atuava pelo Athletico Paranaense. Em 2024, com a camisa rubro-negra, a profissional entrou em campo em sete oportunidades, todas pela Série A2 do Brasileirão. Agora, ela terá a primeira experiência em um clube do DF.
Outra lateral contratada pelo Minas Brasília é Mariana. A jogadora de 30 anos foi campeã da Série A3, em 2022, com o Taubaté. Antes de assinar com a equipe da capital federal, ela defendeu as cores do Itabirito. Mais uma jogadora que estava no futebol mineiro desembarcou no quadradinho. Aisha, apelidada de Sasha, tem 21 anos e atua como meia. Na carreira, a atleta defendeu três times mineiros: Atlético, América e Betim. Fora de MG, ela atuou pelo Pinda-SP, em 2023.
Mais uma atleta que irá brigar por uma vaga no meio de campo é Kethilyn, de 20 anos. A jogadora estava no Flamengo, onde atuou pela equipe principal e também no Sub-20 durante as três temporadas que defendeu o clube. Com a camisa rubro-negra, a atleta foi campeã do Campeonato Carioca, Copa Rio e do Brasileirão Feminino Sub-20. Além do Flamengo, a profissional também passou pelo Fluminense, onde também levantou a taça do Brasileirão Feminino Sub-18.
Clique e saiba mais
- Seleção da Rodada #4 – Campeonato Candango 2025
- CBF agenda sorteio da primeira fase da Copa do Brasil para sexta-feira
- Candangão 2025: Samambaia goleia o Legião e volta a sonhar com vaga no G-4
A lista de contratações do Minas Brasília segue com outra meia, que também pode atuar como volante. Bia Batista, de 25 anos, defendia o Mixto desde 2023. A atleta foi campeã da Série A3 do Brasileirão com o clube de Mato Grosso, depois de derrotar o Remo na grande final da competição nacional. Na carreira, Bia também jogou por Vasco, União de Natal, Real Ariquemes, Ceará, Menina Olímpica e Tiradentes.
Para o sistema defensivo, chega a zagueira Jhenefer. Diferentemente de outras contratadas, a jogadora de 27 anos já passou pelo futebol do Distrito Federal: jogou no Cresspom, nas temporadas 2021 e 2022. A atleta estava no futebol colombiano, onde defendeu as cores do Santa Fé. Além dessas equipes, a defensora vestiu as camisas de Ipatinga, Inter de Betim, Abelhas Rainhas-PI e Tiradentes-PI.
Outra zagueira que chega para disputar posição é a jovem Priscila, de 21 anos. A mineira estava no Itabirito, em 2024, passando também pelo América Mineiro. Ela também atuou por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro. Encerrando o pacote de reforços está Stephane. A volante de 28 anos estava no Vasco da Gama. No futebol do Rio de Janeiro, ela também defendeu o Pérolas Negras. A atleta tem passagens por times fora do país. Ela jogou por Baar, da Suíça; Keynsham Town Ladies, da Inglaterra; e pelo time de College Miami Silver Storm.