Para voltar ao topo! Com um bom público na inauguração dos refletores do Estádio JK, o Capital bateu o Real Brasília na noite desta quarta-feira (29/1). Em duelo válido pela terceira rodada do Candangão 2025, Matheusinho e Lucas Oliveira marcaram na vitória do Tricolor por 2 a 0. O Coruja veio em busca de reabilitação no campeonato, após perder para o Samambaia na última partida. Do outro lado, os realenses buscavam os primeiros pontos após duas derrotas.
Ainda sem pontuar na competição, o Real Brasília enfrentará na próxima rodada outro time que não vem bem na competição: o Ceilandense, fora de casa no próximo sábado (1/2) , às 15h30 no Estádio Serejão. Já o Capital enfrentará o Sobradinho, no Estádio Abadião. A bola vai rolar às 16h.
Primeiro Tempo
A etapa inicial foi marcada pela falta de posse de bola de ambas equipes, o que deixava o jogo muito travado. Eram raras as ocasiões em que os times trocavam ao menos meia dúzia de passes sem errar o fundamento ou tentar um lançamento logo ao campo de ataque. A melhor chance do Real Brasília saiu dos pés de Gabriel Silva, na faixa dos 35′. Após lançamento de Wallace Rato, o camisa onze partiu em disparada, fez um facão por trás da zaga do Capital e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave.
Porém, o Capital logo respondeu com uma bonita jogada trabalhada pela lateral direita do campo de ataque. Após construção envolvente pela ala, a bola foi alçada a área para Wallace Pernambucano. O atacante testou firme e obrigou o goleiro Léo Telles a fazer uma defesaça à queima roupa para manter o zero no placar para o intervalo.

Clique e leia mais:
- Ceilândia vence o Sobradinho e mantém invencibilidade no Candangão
- Estádio diferente, vitória frequente: Paranoá derrota Samambaia no Serejão
- Candangão: com dois de Nunes, Gama bate Legião e conquista primeiro triunfo
Segundo Tempo
O Capital era superior na etapa complementar. O Coruja achava espaços no campo adversário para finalmente circular a bola e construir jogadas. O Tricolor chegou até a balançar as redes com o meia Rodriguinho, pouco antes dos 15 minutos de segunda etapa, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
Porém, aos 25 minutos de segundo tempo, o Capital realmente foi as redes – desta vez, de forma legal. A jogada foi construída pela face esquerda do campo. Após a zaga do Real Brasília se atrapalhar com a bola que cruzava a área, o meia Matheusinho, que acabara de entrar, apareceu no segundo poste para abrir o placar para os donos da casa: 1 a 0 para o Tricolor.
Após o golpe sofrido, o Real Brasília promoveu mudanças ofensivas. Mesmo assim, não conseguiram incomodar a equipe adversária. Muito pelo contrário. Dez minutos após abrirem o marcador, o Capital ampliou. O zagueiro Lucas Oliveira subiu mais que toda a defesa e cabeceou firme para o fundo da meta defendida por Léo Telles. Placar sacramentado: 2 a 0 para o Capital no Estádio JK.
Capital – 2
Escalação: Wagner; Lucas Oliveira⚽🟨, Richardson🟨, Éder Lima(Robert); Mattheus Silva, Felipe Guedes, Maycon Lucas(Matheusinho⚽), Rodriguinho(Romarinho), Dudu🟨(Sandy); Deisinho(Lennon), Wallace.
Técnico: Paulinho Kobayashi
Real Brasília – 0
Escalação: Léo; Iury(Bruno Kennedy), Pedro Carvalho, Vinicius, Paulo Vitor🟨(Andreison); Wallace Rato, Caio Mendes(João Carvalho), Juan; Davi Araújo🟨, Gabriel Silva🟨(João Vitor), Matheus Barboza.
Técnico: Kaká