21.5 C
Brasília
sábado, 19 de abril de 2025

Ceilândia vence Sobradinho e mantém invencibilidade no Candangão

Gato Preto vence mais uma e chega a nove pontos em três jogos. Do outro lado, o Leão da Serra está em situação complicada com duas derrotas e um empate. Duelo aconteceu de baixo de chuva no estádio Abadião na tarde desta quarta-feira (29/1)

- Continua após a publicidade -

Na tarde desta quarta-feira (29/1), o Ceilândia bateu o Sobradinho pela terceira rodada do Candangão 2025. Dentro do Abadião, o Gato Preto dominou o confronto, mas não converteu as chances criadas e saiu vencedor apenas por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Kenedy marcou o único gol da partida. Na segunda etapa, a missão do ‘Leão da Serra’ piorou ainda quando Andrezinho foi expulso.

Sem tempo para chorar o leite derramado, o Sobradinho volta a campo já neste sábado (1/2), às 16h, no Estádio Defelê, diante do Capital. Enquanto isso, o invicto Ceilândia segue com 100% de aproveitamento neste Candangão. Em busca de ampliar esta sequência, o Gato Preto volta ao Abadião para enfrentar o Brasiliense no próximo domingo (2/2). A bola está marcada para rolar às 15h30.

Clique e leia mais:

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo

O Ceilândia dominava a etapa inicial, pois colocava a bola no chão e tentava construir jogadas com mais tranquilidade, porém não conseguia criar muita coisa. O que restava era a tentativa de longa distância. O Gato Preto chegou a assustar logo aos 15 minutos de jogo, quando um disparo de fora da área carimbou a trave do goleiro Sidão.

Se a alguns minutos faltou pouco para abrir o marcador, na segunda tentativa, o atacante Kenedy anotou uma verdadeira pintura! Após o pivô de Felipe Clemente, o camisa sete disparou com a perna canhota de fora da área para destruir a morada da pobre coruja. Um golaço para colocar o Ceilândia a frente no placar: 1 a 0.

O Sobradinho reagiu imediatamente. Também com um chute de fora da área, por muito pouco o Leão da Serra não faz os ceilandenses provar do próprio veneno. Após uma jogada na ala esquerda de ataque, Renan Oliveira recebeu na linha da intermediária e bateu rasteirinho no canto direito da meta. Por um capricho da bola, ela beijou o pé da trave e percorreu novamente a área rente a linha do gol. Um azar muito grande da equipe visitante, que foi para o intervalo atrás no placar.

Ceilândia
Fotos: Marcos Rezende/Ceilândia EC

Segundo tempo

Perdendo fora de casa para o atual líder da competição em um chuvoso Abadião, o Sobradinho estava em uma situação muito difícil – mas nada é tão ruim que não possa piorar. Na faixa dos 15 minutos da etapa complementar, Guilherme e Andrezinho se estranharam após uma chegada forte do atacante ceilandense, atingido no rosto pelo adversário. Pela confusão, ambos foram advertidos com o cartão amarelo. Porém, o lateral do Leão da Serra já estava pendurado e acabou sendo mandado pra rua pelo árbitro.

Com tamanha vantagem na partida, o Ceilândia se fechou e passou a administrar o resultado, cedendo mais campo para o adversário subir, visando a saída rápida em contra-ataque. O Sobradinho até pressionava, chegando a obrigar o goleiro Elias a fazer uma defesa milagrosa após um desvio oriundo de cobrança de escanteio. Porém, faltou eficiência para o clube visitante. Eficiência que também deixou o Alvinegro Ceilandense na mão. O clube criou algumas boas chances através de contra-ataques, mas não converteu.

Ceilândia 1
Escalação: Elias; Paulinho(Pablo Félix), Wallace, Badhuga, Danillo Ribeiro; Júlio Cesar, Pedro Bambu🟨(Júlio Franco🟨), Nolasco(Jean); Kenedy🟨 ⚽, Felipe Clemente(Edson Reis), Guilherme🟨(Wisman)
Técnico: Adelson de Almeida

Sobradinho 0
Escalação: Sidão; Andrezinho🟨🟥, Ednei, Kadu, Welton; China(Pedrinho), Marcelo, Talisca(Arthur); Pipico, Renan Oliveira(Giovani), Charles(Léo Príncipe)
Técnico: Mário Henrique

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE