A mudança de local a poucas horas da partida entre Paranoá e Samambaia não afetou o desempenho da Cobra Sucuri. O confronto, válido pela terceira rodada do Candangão, marcado anteriormente para o estádio Defelê, ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/1) no estádio Serejão. A equipe de Klésio Borges marcou duas vezes com Thiago André e Daniel Guerreiro ainda no primeiro tempo e garantiu mais três pontos na competição.
O primeiro tempo mostrou o ataque eficiente do Paranoá. Thiago André abriu o placar aos 12 minutos após trapalhada da defesa do Samambaia. A Cobra Sucuri aumentou o marcador após belo chute de Daniel Guerreiro de fora da área. No segundo tempo, as equipes tiveram chances de marcar, mas a bola parou na trave. Nos minutos finais, os clubes aproveitaram para explorar os contra-ataques, mas pecavam na definição da jogada e a partida terminou em 2 a 0 para a Cobra Sucuri.
Paranoá é efetivo e abre 2 a 0 no placar
Mais incisivo desde os primeiros minutos de partida, o Paranoá saiu na frente. Aos 12′, Lucão cruzou na área, Bahia tentou tirar, jogou a bola contra a própria meta e obrigou Murilo a fazer uma ótima defesa. No rebote, Thiago André finalizou forte e estufou as redes no estádio Serejão. Com 21′, Thiago André achou Daniel Guerreiro na entrada da área. O centroavante dominou, bateu no canto direito de Murilo e por pouco não aumentou o marcador. Dois minutos depois, Vitor Xavier cruzou na área e Bahia, livre, errou o cabeceio.
Aos 31′, Falero cortou para o meio, deu ótimo passe e deixou Vitor Xavier na cara do gol, mas Pereira fechou o ângulo e evitou o empate. No minuto seguinte, Filipe Werley arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Com 33′, Lucas Victor deu passe em profundidade para Daniel Guerreiro, o centroavante chutou de fora da área e acertou um lindo chute no canto direito de Murilo para aumentar o placar. Nos últimos minutos, Daniel Mendonça finalizou de longe, Vitor Xavier se jogou na bola e quase diminue para o Cachorro Salsicha.
Trave impede placar maior
Atrás no placar, o Samambaia voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Arhtur Fuga cruzou rasteiro na área, Montanha dominou, girou o corpo, bateu no gol e Pereira defendeu com tranquilidade. Aos sete, Thiago André tabelou com Lucas Victor, mas finalizou fraco e facilitou a vida de Murilo. No minuto seguinte, Lila chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e acertou a trave de Pereira. Com dez, em cobrança de falta, Lila rolou para Júlio Lima, que bateu forte, mas errou o alvo.
Aos 12′, Montanha achou Lila na entrada da área, o camisa dez bateu no cantinho e Pereira fez ótima defesa jogando para escanteio. Na cobrança, Bahia subiu mais que toda a defesa, cabeceou firme e tirou tinta da trave esquerda de Pereira. Sete minutos depois, Raphinha cobrou falta, a bola desviou na barreira e acertou a trave de Murilo. Com 25′, foi a vez de Pedrão assustar na bola aérea, mas raspou novamente a trave. Dois minutos depois, Bahia deu longo lançamento para Vitor Xavier, mas Pereira intercepta com perfeição.
Com 43′, Vitor Xavier cobrou falta no ângulo, Pereira defendeu e no rebote, o arqueiro se jogou na bola e fez outra boa defesa para o Paranoá.
O que vem por aí
Com três vitórias em três jogos, o Paranoá terá uma difícil missão na próxima rodada para manter a invencibilidade. A Cobra Sucuri enfrentará o Gama no sábado (1/2), às 19h30, no estádio Bezerrão. Do outro lado, o Samambaia tem duelo importante na briga contra o rebaixamento. O Cachorro Salsicha duela contra o Legião, lanterna da competição, no domingo (2/2), às 15h30, também no estádio Bezerrão. Ceilandense x Real Brasília, Sobradinho x Capital e Ceilândia x Brasiliense completam a rodada.
Paranoá 2
Pereira; David 🟨, Dedé (Alex), Gabriel Alves e Lucão 🟨; João 🟨 (Jefão), Russo e Celsinho (Raphinha); Thiago André ⚽ (Andrey), Lucas Victor 🟨 (Guilherme Schneiders) e Daniel Guerreiro ⚽.
Técnico: Klésio Borges
Samambaia 0
Murilo; Daniel Mendonça (Dharlysson), Pedrão, Bahia e Júlio Lima; Coquinho (Caio Pirata), Filipe Werley (Arthur Fuga) e Lila; Ian (Montanha), Vitor Xavier e Falero (Gabriel Pedra).
Técnico: Luiz Carlos