27.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

As minas voltaram e com vitória no Brasileirão Feminino

Com o primeiro tempo cheio de emoções e o segundo tempo sonolento, o Minas Icesp venceu com gol de Camila Pini, mas se manteve na zona de rebaixamento

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Depois de 56 dias sem disputar uma partida oficial por conta da parada para a Copa do Mundo Feminina, o Minas Icesp voltou a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar a Ponte Preta. No ensolarado estádio Maria Abadia e ocupando a temida zona de rebaixamento, no 13º lugar com sete pontos, a equipe brasiliense tinha um duro duelo pela frente. As paulistas estavam em situação semelhante, uma posição abaixo do Minas e com cinco pontos. Com isso, a vitória era importante para afastar do Z-4.

O objetivo foi cumprido, vitória dentro de casa. Os valiosos três pontos conquistados no estádio Maria Abadia fez a equipe brasiliense chegar aos 10 pontos. Porém, o resultado não tirou o Minas da zona de rebaixamento. No próximo sábado (13), o Minas Icesp vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. A equipe rubro-negra vem de vitória contra o Internacional e ocupa a terceira posição com 23 pontos. A bola rola às 15h na Gávea.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo com boas defesas e o gol do alívio

A torcida do Minas Icesp não precisou de muito tempo para soltar o “uuh” nas arquibancadas. Logo aos dois minutos, Nycole recebeu belo lançamento, avançou e tentou tocar por cima da goleira Michelle, mas a arqueira da Ponte Preta estava atenta e defendeu com o corpo. Cinco minutos depois foi a vez do time paulista assustar. Joelma tentou o cruzamento, mas a bola fez uma curva e foi direto para o gol. A estreante goleira Raissa estava atenta no lance e jogou para escanteio.

Quando o cronômetro marcava 12 minutos, a meia da equipe alviengra Thays Chagas cobrou falta no canto inferior direito de Raissa, que mais uma vez, fez bela intervenção. Precisando abrir o placar para sair da tenebrosa zona de rebaixamento, o Minas Icesp foi ao ataque. Nycole fez linda finta dentro da área e foi tocada pela zaga paulista, muita reclamação por parte das jogadoras, mas o árbitro mandou seguir o lance. A pressão inicial foi se esgotando e o jogo passou a ficar mais truncado.

No terço final do primeiro tempo, o Minas voltou a pressionar. Após boa jogada de Robinha, Nycole recebeu e bateu cruzado, mas Michelle fez impressionante defesa. Poucos minutos depois, novamente ataque do Minas. Robinha cortou a zagueira e chutou rente a trave. A pressão surtiu efeito quando Novinha tocou para Pini, que dominou e jogou no canto esquerdo da goleira Michelle, abrindo o placar para delírio da torcida verde e azul.

Segundo tempo bem sonolento

A volta do intervalo foi bem diferente do primeiro tempo. Com um jogo bastante truncado e sem criatividade, o Minas Icesp aproveitou para administrar o resultado e respirar, por enquanto, fora da zona de rebaixamento. As jogadas mais ríspidas eram frequentes e a torcida reclamava pela falta de cartões amarelos. O nível de reclamação aumentou quando a atacante Novinha saiu livre, dividiu com a goleira Michelle e o time reclamou de pênalti, não atendido pelo árbitro da partida.

A falta de ritmo e o forte calor no estádio prejudicavam o espetáculo em campo. As chances de perigo não aconteciam e o jogo perdia em qualidade técnica. Durante a etapa final, as jogadoras sentiam muito, principalmente a artilheira da equipe na competição, Nycole. O técnico Singo Santos ainda fez duas alterações, tirando Novinha e Lai, e botando Su e Da Roça, respectivamente. As substituições não surtiram efeito, mas o resultado se manteve.

MINAS ICESP 1
Raissa; Lai (Da Roça), Luyara, Andiara, Neguinha; Drika, Bia, Pini, Robinha; Novinha (Su) e Nycole.
Técnico: Singo Santos

PONTE PRETA 0
Michelle; Mayara, Isabela, Thays Chagas; Larissa Nepomuceno (Bruh), Kah, Bruna Pimentel, Mari; Joelma (Gabi), Juliana e Mariana.
Técnica: Ana Lúcia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P