Finalmente o Candangão BRB 2025 vem aí! No próximo sábado (18/1) a bola rola para a principal competição futebolística da capital do país. Três partidas abrem a competição local em 18 de janeiro, enquanto outros dois duelos encerram a rodada inaugural no dia seguinte. Restando pouco tempo para o pontapé inicial, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou a arbitragem que comandará os cinco confrontos do fim de semana.
A partida que abre a primeira rodada do Candangão BRB 2025 será o encontro entre Paranoá e Legião no sábado (18/1). O duelo acontecerá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, às 15h. O árbitro principal será Pedro Alves de Oliveira, que terá a companhia dos assistentes Lucas Torquato Guerra e Isabela Morais Vivas. Luiz Paulo da Silva Aniceto será o quarto árbitro.
Uma hora mais tarde a bola rola no Estádio Abadião, em Ceilândia. Os donos da casa, que são o último clube a levantar o título do Campeonato Candango, recebem o Real Brasília. Quem comandará a partida será o árbitro Maguielson Lima Barbosa, que apitou a finalíssima do ano passado quando o Gato Preto derrotou o Capital nos pênaltis. Ele terá a companhia da assistente Leila Naiara da Cruz e de Lucas Costa Modesto. O quarto árbitro será Pedro Copatt.
Clique e saiba mais
- Presidente da CBF garante vaga na Copa do Brasil para campeão da Copa Verde
- Dois por um: Brasiliense faz promoção para jogo de estreia no Candangão
- Mais um reforço! Brasiliense acerta com lateral campeão pelo Botafogo
Nos embalos de sábado à noite o Gama recebe o Sobradinho no Estádio Bezerrão, às 19h30. A partida reúne o maior campeão da competição local e o atual detentor do título da Segundinha. Savio Pereira Sampaio foi o escolhido para comandar o confronto. Ele será auxiliados pelos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Kinberlyn Morais, além do quarto árbitro Maricleber Cardoso de Gois.
No domingo (19/1) a rodada será encerrada com dois jogos. No Estádio JK, às 15h30, o Capital recebe o Ceilandense. O árbitro destinado para esse jogo é Matheus de Moraes, acompanhado dos assistentes José Reinaldo Nascimento Junior e Renato Tolentino, além de Marcello Ruda como quarto árbitro. Às 16h, Rafael Diniz vai comandar o duelo entre Brasiliense x Samambaia. Além dele, Milton Jeronimo Souza e Josieliton Silva dos Santos serão os assistentes. Jonas Junio da Silva Abreu será o quarto árbitro.
Primeira rodada do Candangão BRB 2025
Sábado (18/1)
Paranoá x Legião
Defelê – 15h
Ceilândia x Real Brasília
Abadião – 16h
Gama x Sobradinho
Bezerrão – 19h30
Domingo (19/1)
Capital x Ceilandense
JK – 15h30
Brasiliense x Samambaia
Serejão – 16h