16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Real Brasília é derrotado para Portuguesa e está eliminado da Copinha 2025

Portuguesa abre 2 a 0 no primeiro tempo, amplia para 3 a 0 no segundo e avança à terceira fase da Copinha para enfrentar o Cruzeiro-MG. Com a eliminação do Real Brasília, o Distrito Federal não tem mais representantes na competição de base

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo (12/1). O Real Brasília enfrentou a Portuguesa pela segunda fase da competição e perdeu por 3 a 0, dois gols de Lipek e um de Pedrinho, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Com a eliminação do Leão do Planalto, a capital federal não tem mais nenhum representante na competição de base. Brasiliense e Canaã, outros times candangos, se despediram do campeonato ainda na primeira fase.

A bola mal havia rolado e a Portuguesa abriu o placar com Lipek no primeiro minuto de partida. O gol relâmpago despertou o Real Brasília e a equipe candanga quase empatou por duas vezes. Nos minutos finais da primeira etapa, Lipek marcou novamente e ampliou o placar. Na volta do intervalo, o Leão do Planalto teve chances de diminuir, mas foi a Portuguesa, desta vez com Pedrinho aos nove minutos, que marcou o terceiro e deu números finais à partida.

Gols no primeiro e último minuto

A partida mal começou e o primeiro gol foi marcado. O sistema defensivo do Real Brasília saiu mal, Davi recuperou, rolou para Pedrinho, o camisa dez deu belo passe e achou Lipek na entrada da área. O atacante da Lusa cortou o zagueiro Yuri, bateu cruzado e balançou a rede do Leão do Planalto antes do primeiro minuto ser completado. Aos três minutos, Bruno Kennedy arriscou forte de fora da área e Edu fez ótima defesa. Com dez, Arthurzinho cobrou escanteio e Alano afastou de cabeça para a entrada da área, mas a bola sobrou para Bruno Kennedy que acertou um lindo chute de primeira e obrigou Edu a fazer um milagre.

- Continua após a publicidade -

Aos 23′, a Lusa perdeu grande chance de ampliar. Lipek recebeu sozinho na área, mas preferiu rolar para Pedrinho, que com o gol livre à frente, dominou mal e desperdiçou o lance de perigo. Sete minutos depois, Davi recebeu bom passe na entrada da área, avançou e finalizou no lado de fora da rede de Luiz Felipe. Sem grandes oportunidades após início avassalador, o confronto passou a ficar mais truncado e picotado devido à quantidade grande de faltas. Aos 45′, Pedrinho cruzou rasteiro na área e encontrou Lipek, que livre, só escorou para ampliar o marcador.

Classificação para a Portuguesa e adeus para o Real Brasília

Aos quatro minutos, Gabriel da Silva chutou forte pelo lado direito de ataque, Edu espalmou para o lado e no rebote, Matheus Fernandes chutou na trave. Porém, aos nove, a Lusa aumentou o placar. Davi cruzou para trás, Pedrinho pegou de primeira e acertou o canto de Luiz Felipe. Com 15′, Davi arriscou de fora da área, mas a bola subiu e não assustou o arqueiro candango. Oito minutos depois, a zaga do Real Brasília bateu cabeça, a bola sobrou para Pedro Testa e o atacante chutou cruzado, tirando tinta da trave direita de Luiz Felipe.

Com 27′, Juan driblou o goleiro, cruzou rasteiro para trás e Pedro Ayub, livre e com o gol aberto, isolou a bola. Três minutos depois, Lucio bateu forte e Luiz Felipe espalmou. Aos 37′, em falta cobrada na área, Maksuel cabeceou e por pouco não diminuiu. Já sem chances para garantir a classificação, o Real Brasília perdeu força no sistema ofensivo. Do outro lado, já garantida na terceira fase, a Portuguesa controlou os minutos finais e quase fez o quarto com Nenê de fora da área, mas a bola raspou a trave de Luiz Felipe.

Clique e saiba mais

Adeus do Distrito Federal

Com a vitória, a Portuguesa avançou à terceira fase da Copinha 2025 e enfrentará o Cruzeiro-MG. A data, o local e o horário do confronto ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol. Já o Real Brasília dá adeus à competição com a melhor campanha entre os clubes da capital federal. Brasiliense e Canaã, também representantes do Distrito Federal, foram eliminados ainda na primeira fase do torneio de base.

Portuguesa-SP 3
Edu; Sciencia, Kauã, Miguel e Alano (Vicente); Jhow, Davi (Nenê), João e Pedrinho ⚽ (Lucio); Lipek ⚽⚽ (Pedro Testa) e Cadu (Rato).
Técnico: Fabrício Bento

Real Brasília 0
Luiz Felipe; João Carvalho, Yuri, Maksuel e Juan (Gabriel Santos); Matheus Reggiori (Thiago de Castro), Bruno Kennedy (Pedro Ayub) e Gabriel da Silva (Jhuan Pablo); Matheus Fernandes (Mateus Brito), Arthurzinho (Daniel) e João Victor 🟨.
Técnico: Kaká

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE