Por Wevertton Rodrigues
O STU nacional – Circuito Brasileiro de Skate -, principal campeonato de skateboarding do país, terá em Brasília a sede de uma de suas edições anuais. Apesar da realização do evento já ter sido confirmada pela STU e pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), entidades responsáveis pelo evento, ainda não há data e local designados para realização do mesmo. Foi revelado apenas que será realizado no mês de julho.
Street e Park serão as modalidades presentes no torneio. Essas, inclusive, são as categorias presentes nas Olimpíadas desde aos jogos de Tóquio, edição de 2020, mas que devido à pandemia da Covid-19 aconteceu apenas em 2021. Pistas de skate serão construídas para o torneio e contam com a com chancela da plataforma STU e da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
Clique e leia mais do Distrito do Esporte:
- Copinha: debaixo de chuva, Canaã e Vasco da Gama empatam em jogo sonolento
- Real Brasília brilha, vence o Imperatriz-MA por 3 a 1 e avança na Copinha
- Fim da linha: Brasiliense é derrotado pelo CRB e dá adeus à Copinha 2025
Segundo a Secretária de Esportes e Lazer, uma ótima infraestrutura com equipamentos tecnologicamente de última geração estarão à disposição do espetáculo. Até o momento, as pistas e estruturas para o show dos atletas ainda não foram construídas. De acordo com a pasta, o local ficará de herança para os brasilienses fãs do esporte. Isto porque, após o campeonato, as pistas serão permanentes no local e abertas ao público.
“Esta parceria histórica amplia as oportunidades de acesso ao esporte para todos e coloca a capital como referência no skate, tanto no Brasil quanto no mundo”, afirmou Renato Junqueira, Secretário de Esportes e Lazer. O idealizador da plataforma STU, Diogo Castelão comemorou a inclusão de Brasília no circuito. “Chegar em Brasília com o STU National é um sonho antigo. Com as novas pistas e a presença de nossos ídolos, esperamos ver surgir novos campeões para o futuro do esporte”.