O sábado (21/12) foi dia de jogo preparatório para o Candangão da próxima temporada. No Estádio JK, o Capital, atual vice campeão do Campeonato Candango, recebeu o Inhumas, vencedor da segundona goiana. O Coruja venceu o adversário por 1 a 0, com gol do centroavante Wallace Pernambucano. Após esse jogo diante da equipe de Goiás, o Tricolor deve realizar outros duelos de olho em 2025.
Esse foi o primeiro desafio da equipe do técnico Paulinho Kobayashi nesta fase de preparação para a temporada 2025. O comandante foi o responsável pela classificação da equipe às competições nacionais da próxima temporada. “Enfrentamos um time muito qualificado e foi um bom teste para que nossa equipe consiga ter as dificuldades necessárias e eu possa encontrar defeitos a tempo de corrigi-los”, destacou o treinador logo após o duelo.
Clique e saiba mais
- Início ruim custa caro e Brasília perde para o São Paulo no NBB
- Atleta de MMA do DF é convidado para treinar em academia dos Estados Unidos
- Equipes do DF entram em quadra pela Superliga de vôlei neste fim de semana
Em campo, o Capital mesclou jogadores que permaneceram no elenco com reforços recém-contratados. O jogo-treino serviu para que Kobayashi pudesse avaliar as novas peças do plantel de atletas. “Estamos em evolução. Agora, é dar sequência no trabalho, melhorar cada vez mais o entrosamento e seguir nesse foco até a estreia no Candangão”, avaliou Wallace Pernambucano, que também permaneceu no elenco.
Os comandados de Kobayashi fazem uma pausa para o Natal, mas retomam o trabalho logo após a celebração visando o amistoso contra o Anápolis, vice-campeão da Série D do Brasileirão. O confronto será no domingo (29/12). “Outro importante desafio para mensurarmos nosso nível de preparação e observarmos como os atletas se comportam em campo”, completou. A estreia do Capital no Candangão será no domingo (19/1), contra o Samambaia no Estádio JK, às 15h30.