O planejamento do Legião para a disputa do Campeonato Candango de 2025 sofreu uma importante alteração nesta quinta-feira (19/12). Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, o técnico Jonathan Gabriel anunciou o desligamento do clube laranja. Segundo o profissional, a decisão de se desvincular do Leão do Rock menos de um mês antes do torneio local partiu dele.
Jonathan Gabriel chegou ao Legião para trabalhar nas categorias de base do clube. No entanto, durante a campanha na Segunda Divisão do Campeonato Candango, foi alçado ao cargo de técnico do profissional com o torneio em andamento. Mesmo com a mudança brusca de função, o treinador guiou o Leão do Rock até o retorno à elite local na temporada 2025, quebrando um hiato de 10 anos longe.
O desligamento foi solicitado nesta quinta-feira (19/12) ao presidente Jaime Corso. “Clube que meu deu a primeira oportunidade como treinador profissional e, agora, esse ciclo tão importante chega ao fim. Quero agradecer em especial ao Presidente Jaime e ao Diretor Executivo Radamés por confiarem no meu trabalho e entendido minha decisão”, escreveu no comunicado.
Nas últimas semanas, Jonathan Gabriel deu novos passos na qualificação profissional com a conclusão da Licença B do curso de treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destinado para profissionais atuar na formação de atletas em Categorias de Base (a partir do Sub-12 até Sub-17). Agora, ele se coloca no mercado por novas oportunidades. “Chegou a hora de esperar e buscar um novo desafio para 2025.”