21.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

CBF oficializa Brasília como candidata à final única da Libertadores

Entidade máxima do futebol nacional destacou as vantagens de logística para colocar a capital federal na corrida pela final única da Libertadores

- Continua após a publicidade -

Agora é oficial! Após Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicar a possibilidade de Brasília sair como candidata a receber a final única da Libertadores da América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e confirmou a capital federal como concorrente do país na corrida em busca do jogo mais importante da América do Sul na temporada 2025.

De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, o pedido para Brasília abrigar o duelo para definir o próximo campeão continental foi oficializado na Conmebol nesta semana. Assim, o Estádio Nacional Mané Garrincha entra de vez no hall de possibilidades para a decisão da Libertadores. Em um primeiro momento, Montevidéu, capital do Uruguai, seria concorrente na disputa.

A oficialização da candidatura de Brasília para a final da Libertadores de 2025 ganhou vários elogios por parte da CBF. A entidade máxima do futebol nacional ressaltou o fato de a capital federal ter recebido grandes torneios nas últimas temporadas e destacou as características logísticas da cidade como ponto forte para brigar bem em busca do jogo decisivo da próxima temporada.

- Continua após a publicidade -

“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues., em comunicado da entidade.

Receber a final única de algum torneio continental no Estádio Nacional Mané Garrincha é um sonho antigo de Brasília. Desde 2020, a capital federal articulou diversas tentativas de abrigar os jogos mais importantes da Libertadores ou da Copa Sul-Americana. No entanto, as escolhas da Conmebol por regiões como Rio de Janeiro e a própria Montevidéu afastaram as partidas da cidade.

Em 2022, Brasília chegou a ser anunciada como sede da final única da Sul-Americana. Na ocasião, o Estádio Nacional Mané Garrincha superou outros 13 concorrentes em todo o continente para ficar com o jogo. No entanto, fatores extra-campo mudaram os rumos do interesse. Devido às eleições nacionais de 2022, a Conmebol tirou a decisão da capital federal e colocou em Córdoba, na Argentina.

No ano seguinte, a Conmebol deixou as portas abertas para Brasília abrigar o mesmo torneio. No entanto, a cidade não manifestou interesse em receber a final da Copa Sul-Americana. Agora, nas palavras do presidente da entidade máxima do futebol continental, o plano é mais ousado e a capital federal sonha em sediar a grande decisão da Libertadores da temporada 2025.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE