Com a aproximação do Campeonato Candango da próxima temporada, os clubes participantes seguem ativos no mercado da bola a fim de qualificar os elencos. Uma dessas equipes é o Samambaia. Na noite desta quinta-feira (5/12), o Cachorro Salsicha usou as redes sociais oficiais do esquadrão para anunciar um pacote de reforços, que conta com três jogadores. O Samambaia estreia no Candangão no dia 19 de janeiro, domingo, diante do Brasiliense no Estádio Serejão, às 16h.
A primeira contratação anunciada na quinta-feira (5/12) foi do zagueiro Cassius. O atleta de 29 anos é natural de Campo Grande-MS e estava atuando na atual temporada pelo Águia de Marabá, do Pará. Na carreira, o jogador já passou pela Portuguesa, Santos, URT, Anapolina, Audax, América-RJ e Americano. Ele chegou a atuar fora do Brasil, defendendo as cores do Zimbru e Sfintul Gheorghe, ambos da Moldávia, Amora, de Portugal, e Becamex Binh Duong, do Vietnã.
Clique e saiba mais
- Brasília retoma campanha no NBB com boa vitória sobre o Botafogo
- Nunes e mais quatro: Gama segue montagem do elenco do Candangão
- Conmebol revela interesse de Brasília por final da Libertadores 2025
Outra novidade no Samambaia para o Candangão é Coquinho. O jovem atleta de 21 anos começou a carreira defendendo o Brasiliense. Depois, ele foi emprestado ao Grêmio São-Carlense e ao próprio Cachorro Salsicha. Ele voltou para o elenco Sub20 do Jacaré em 2023, passando ainda pelo Ceilândia, Ceilandense, Iporá e 7 de Abril. Na carreira, o jogador já foi campeão do Candangão duas vezes e da Segunda Divisão do Campeonato Candango.
O último atleta a ter o nome divulgado foi Caio Pirata. Assim como Coquinho, o atacante de 21 anos estava emprestado ao 7 de Abril, do Rio de Janeiro, onde atuou na 4ª divisão do Campeonato Carioca. Pirata teve passagens por alguns clubes na base, como o Nova Iguaçu, Figueirense, Red Bull Bragantino, Pérolas Negras e Volta Redonda. Porém, ele se destacou no Canaã, pelo Candanguinho Sub20. A boa atuação no clube gerou interesse de outros clubes do DF. Ele ainda passou pelo Ceilandense, Brasiliense e Iporá.