O mercado da bola segue movimentado com a chegada da próxima temporada. Com o Campeonato Candango pela frente, o Samambaia anunciou mais reforços na noite desta segunda-feira (2/12). Além disso, o mistério sobre o treinador acabou e a equipe já tem um comandante para 2025. O nome do experiente Luiz Carlos Souza, de 61 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Luiz Carlos Souza passou pelo Samambaia em 2024, treinando o clube no Candangão da atual temporada. O comandante técnico impediu o rebaixamento do clube. Na carreira, Luiz Carlos já passou pelo Brasília, Brasiliense, Real Brasília, Luziânia, Capital e Paranoá. A maior conquista do técnico foi em 2014, quando foi campeão da Copa Verde com o Brasília. O Colorado venceu o Paysandu nos pênaltis e se classificou para a Sul-Americana.
Clique e saiba mais
- Confira os resultados da primeira rodada da Super Copa Capital Sub17
- Minas Brasília perde para o Palmeiras e está eliminado da Copinha
- Primeiro anúncio: Gama fecha com o atacante Marcelo Toscano para 2025
Além do treinador, o Samambaia anunciou a chegada de outros dois reforços para o Candangão 2025. O primeiro contratado é o zagueiro Pedrão, de 1,94m e 24 anos de idade. O atleta passou pelas categorias de base pelo Mirassol e teve uma breve passagem pelo futebol candango em 2022, quando defendeu as cores do Unaí, que foi rebaixado naquele ano. O último clube que o jogador passou foi pelo Ceilandense.
O outro reforço do Samambaia é Gustavo Lila, que já é conhecido da torcida. Na atual temporada ele defendeu o Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro, Candangão e Copa do Brasil. Depois ele foi emprestado ao Luziânia, onde atuou pela Segunda Divisão do Campeonato Candango, mas não conquistou o acesso com o clube. Além desses clubes, Lila já defendeu as cores do Gama, Ceilândia e Ceilandense.
Elenco Samambaia
Goleiros: Henrique Marchesan;
Zagueiros: Pedrão;
Laterais: Júlio Lima;
Meias: Jadilson, Arthur Fuga, Gustavo Petrocelli e Lila;
Atacantes: Ferrugem e Stéfano Yuri.