19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Já classificado, Brasil roda time e vence mais uma na Liga das Nações

Já classificada, a seleção brasileira aproveitou o jogo diante do Canadá para testar outras peças do elenco e venceu sem sustos por 3 sets a 0

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Em clima de treino de luxo, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu mais uma vitória na etapa de Brasília da Liga das Nações. Contando com o forte apoio de um ginásio Nilson Nelson lotado, os comandados do técnico Renan Dal Zotto esbanjaram superioridade e despacharam o Canadá por 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19. Com o triunfo, os donos da casa conquistaram sua décima terceira vitória em 14 jogos já disputados na competição internacional.

Como já havia garantido a classificação antes mesmo de entrar em quadra na noite da última sexta-feira (29/6), o técnico Renan optou por levar à quadra da capital federal uma formação titular diferente e rodar o elenco brasileiro. O levantador Fernando Cachopa foi um dos destaques ao chamar a responsabilidade e demonstrar uma grande distribuição de bolas. O central Isac e o ponteiro Douglas marcaram 14 pontos cada um, o oposto Alan, 12, e o ponteiro Lucarelli, 11.

- Continua após a publicidade -

O jogo

Precisando urgentemente de uma vitória para seguir com chances de classificação na Liga das Nações, o Canadá partiu com tudo para cima dos brasileiros, se utilizando principalmente do saque para assustar. Porém, no decorrer do set, o Brasil começou a tomar as rédeas do jogo e controlar o marcador. Mantendo um alto padrão de jogo, os donos da casa contaram com atuação inspirada de Isac para vencer a parcial sem sustos por 25 a 20 e abrir 1 a 0.

No segundo set, o Canadá continuou apostando suas fichas na vitória. Forçando bastante o jogo, os visitantes chegaram a ficar na frente do placar durante um período da parcial. Entretanto, contando com um elenco bem mais qualificado, os brasileiros voltaram a dominar o jogo e rapidamente viraram o marcador. Com a vantagem assegurada, o treinador Renan voltou a usar o jogo para fazer testes. Nada que atrapalhasse a seleção, que fechou a etapa por 25 a 19.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Com a seleção canadense vendida e desanimada com a desvantagem, os brasileiros fizeram um verdadeiro parceio no terceiro set diante dos torcedores brasilienses. Aguerridos, o Canadá chegou até a equilibrar as ações, mas nada que assustasse ou ameaçasse a margem de frente construída pelos donos da casa. No fim, o Brasil novamente mostrou superioridade e venceu a parcial por 25 a 19, encerrando o jogo por 3 sets a 0.

Destaques da vitória

Após a partida, o campeão olímpico Lucarelli falou sobre a boa atuação do jovem levantador Fernando, um dos principais destaques da vitória verde-amarela no ginásio Nilson Nelson. “Mesmo com as mudanças que tivemos no time em ralação à partida de ontem, os jogadores que entraram hoje já vinham jogando. O Fernando, por exemplo, jogou nas primeiras fases da competição, então ele já estava bem entrosado com o time”, comentou o jogador.

O ponteiro do Brasil complementou o raciocínio elogiando outros nomes que se destacaram na noite. “O Isac e o Flávio também entraram muito bem e o Douglas é uma peça fundamental para a seleção. O Maique fez uma excelente partida hoje. Mesmo com as nossas trocas o nosso nível continua muito bom e hoje fomos muito bem com nosso sistema de saque e defesa. A equipe como um todo está defendendo bem, e isso é muito importante”, finalizou Lucarelli.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Já o técnico Renan ressaltou a satisfação com o desempenho. “O time se comportou muito bem. Sabíamos que seria uma partida complicada, porque o Canadá joga bem em todos os fundamentos. Fomos agressivos no saque, e isso fez com que o bloqueio e a defesa funcionassem bem também. Nosso aproveitamento de contra-ataque foi ótimo. Saio satisfeito com o rendimento da equipe, colocamos em quadra um time bem jovem e mostramos mais uma vez a força do grupo”, analisou.

Neste domingo (30/6), a Liga das Nações se despedirá de Brasília com mais duas partidas. Primeiro, às 16h, Canadá e França fazem seu último jogo na competição internacional. Três horas mais tarde, às 19h, será a vez de Brasil e Itália se apresentarem para o público brasiliense no ginásio Nilson Nelson. Os confrontos também serão os últimos das quatro seleções pela fase de grupos do torneio de vôlei masculino. Os ingressos para os dois jogos estão esgotados.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P