A principal dúvida do Ceilândia visando a longa temporada de 2025 está solucionada: o técnico Adelson de Almeida permanecerá no comando da equipe alvinegra. Na manhã deste sábado (30/11), o Gato Preto soltou nota oficial confirmando o “fico” do técnico para o ano marcado pelas disputas do Campeonato Candango, da Copa do Brasil, da Copa Verde e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Desde a conquista do tricampeonato do futebol do Distrito Federal diante do Capital, a permanência de Adelson de Almeida no Ceilândia era incerta. Em algumas entrevistas, o treinador chegou a indicar o fim de ciclo e a vontade de seguir a caminhada longe do clube no qual é ídolo. No entanto, pesou o fato de poder comandar o Gato Preto em mais uma caminhada com muitos torneios.
Presente nas campanhas dos títulos candangos de 2010, 2012 e 2024, Adelson de Almeida é um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro. O professor acumula impressionantes 344 jogos à frente do Ceilândia, algo raro se tratando de trabalhos à beira da área técnica em clubes do Distrito Federal. A permanência dá a ele a oportunidade de ficar próximo da partida 400.
View this post on Instagram
De acordo com o Ceilândia, Adelson de Almeida passou por problemas de saúde ao longo de 2024. No entanto, a recuperação o fez aceitar a continuidade do trabalho. “Adelson possui ampla identificação com o Gato Preto e com a população da Ceilândia, sendo o nome mais preparado para assumir o cargo”, destacou o clube, comemorando a permanência do treinador.
Sob o comando de Adelson de Almeida, a temporada 2025 do Ceilândia começará em 18 de janeiro, quando ocorre a largada para a defesa do título do Campeonato Candango. Em paralelo, o alvinegro disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde. A partir de abril, iniciam as emoções da Série D do Campeonato Brasileiro, principal obsessão do clube e do futebol candango para o ano.