Mais uma novidade no Leão da Serra! Visando uma boa participação no Campeonato Candango em 2025, o atual campeão da Segundinha segue bastante ativo no mercado da bola. Na manhã desta quinta-feira (21/11), o Sobradinho voltou a anunciar mais uma contratação para a próxima temporada. O atleta, que atuará no futebol do Distrito Federal pela primeira vez na carreira, estava jogando a Copa Paulista.
O nome da vez no Sobradinho é do meia Pedro Talisca. O jogador de 27 anos estava no XV de Jaú, quando atuou na disputa pela copa estadual, que dá vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão, dependendo da escolha do time campeão. Ainda em 2024, Talisca defendeu as cores do Ska Brasil na Série A4 do Paulistão, além do CSE, de Alagoas. A última vez que ele entrou em campo foi no confronto diante do União São João, em agosto.
Clique e saiba mais
- Anunciado pelo Ceilândia, China jogará o Candangão pelo Sobradinho
- Figurinha carimbada do Candangão, Wisman atuará pelo Ceilândia em 2025
- Sob o comando de Paulinho Kobayashi, Capital inicia preparação para 2025
A contratação havia sido divulgada anteriormente pelo jornalista Rômulo Maia e agora confirmada pelo clube. Pedro Talisca começou a carreira no Venda Nova e na equipe Sub20 do Minas Boca. Depois, ele se transferiu para o Operário do Mato Grosso e no mesmo ano atuou pelo Brasilis, de São Paulo. A partir daí ele rodou por vários clubes em território brasileiro, passando pelo Central-PE, Contagem-MG, Ypiranga-AP, Vitória-ES, Independente-PA, Salgueiro e São Bento.
Antes da contratação de Pedro Talisca, o Sobradinho divulgou a renovação com o lateral China e a chegada do goleiro Michael Henrique. O arqueiro foi campeão do Campeonato Candango com o esquadrão preto e branco em 2018, após derrotar o Brasiliense no Estádio Mané Garrincha. O Leão da Serra estreia no Candangão 2025 no dia 18 de janeiro, sábado, fora de casa. O clube visita o Gama no Estádio Bezerrão, provavelmente às 19h30.
Elenco Sobradinho
Goleiros: Artur e Michael Henrique;
Laterais: Andrézinho, Léo Príncipe e China;
Zagueiros: Medeiros;
Volantes: Geovane e Welton;
Meias: Charles, Renan Oliveira e Pedro Talisca;
Atacantes: Pedrinho, Mirandinha, Sandrinho, Pipico e Ítalo Barbosa.
Técnico: Mário Henrique