20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Capital segue série de renovações e anuncia “fico” de Marconi e Romarinho

Pilares na campanha do vice-campeonato candango em 2024, volante e meio-campista estão confirmados no elenco para jogar o Candangão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D de 2025

- Continua após a publicidade -

Um novo dia, duas renovações a mais no elenco do Capital para a disputa do Campeonato Candango de 2025. Vice-campeão neste ano, a Coruja segue anunciando detalhes do planejamento para a próxima temporada repleta de competições. Na manhã desta terça-feira (6/11), o clube tricolor confirmou os acordos para as permanências do volante Marconi e do meio-campista Romarinho.

Os dois atletas carregaram status de peças bastante importantes do técnico Paulinho Kobayashi na campanha responsável por colocar o Capital, além do Candangão 2025, nas participações inéditas na Copa Verde, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, tornando assim a próxima temporada a primeira com calendário cheio na história do clube tricolor.

Aos 36 anos, Marconi continuou a temporada 2024 vestindo a camisa do Porto Vitória e teve boas atuações no futebol capixaba. Em 12 apresentações, o jogador colocou quatro bolas na rede. O desempenho é próximo ao apresentado com a camisa oito do Capital. No Candangão, o volante foi titular em todas as 13 partidas possíveis, além de questões táticas e técnicas, marcando dois gols.

- Continua após a publicidade -

Romarinho assumiu o papel de maestro do Capital na temporada 2024, fator responsável por impulsionar a continuidade para 2025. No decorrer da temporada após o Candangão, o meio-campista disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, em empréstimo ao Ferroviário. Jogou oito vezes, sem marcar gols. No Coruja, o jogador entrou em campo 12 vezes e marcou quatro gols.

Marconi e Romarinho ampliam a lista de renovações no elenco do Capital para nove. Antes deles, o time tricolor confirmou a permanência do goleiro Luan, dos zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira e dos laterais-esquerdos Mattheus Silva e Renan Luís, além de Felipe Guedes e Maycon Lucas. O técnico Paulinho Kobayashi e a comissão técnica também estão garantidos em 2025. Nos próximos dias, o Coruja deve confirmar outros acertos no elenco.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P