Quem para a arrancada do Brasília na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB)? Assim como São José, Mogi e Pinheiros, o Corinthians não conseguiu. Na noite deste sábado (2/11), a equipe brasiliense fez a quarta vítima consecutiva na competição nacional e disparou na classificação. Em jogo com retomada e eficiência nos últimos quartos, o time da capital rompeu a barreira dos 100 pontos e ganhou por 105 a 99.
Anderson Rodrigues assumiu o papel de diferencial para garantir mais uma vitória do Brasília no NBB fora de casa. O pivô converteu 22 pontos de 30 tentados e terminou como o cestinha dos brasilienses na partida. Repetindo o bom desempenho do duelo contra o Pinheiros, Daniel Von Haydin fez 20. Lucas (17), Mangna (14) e Gemadinha (14) romperam os dois dígitos e também se destacaram no duelo.
Apoiado pela torcida no Ginásio Wlamir Marques e em busca da primeira vitória em casa em três jogos, o Corinthians impôs o ritmo de jogo nos primeiros 10 minutos. A postura rendeu vantagem inicial de 33 a 24. No segundo quarto, o Brasília Basquete melhorou e começou a trajetória em direção à virada. O 26 a 19 na parcial fez os brasilienses descerem aos vestiários apenas dois pontos atrás no marcador: 52 a 50.
A volta do intervalo manteve um grande equilíbrio no confronto do NBB entre paulistas e brasilienses. O time visitante levou a melhor por dois pontos, cravou um empate de 74 a 74, mas tinha melhores perspectivas pela evolução durante o jogo. Tal tendência se confirmou na quarta e última parcial. Mais assertivo, o Brasília tomou a frente, segurou o ímpeto final do Corinthians e confirmou o triunfo por apertados 105 a 99.
Com aproveitamento de 100% nos dois jogos realizados em São Paulo, o Brasília Basquete volta para casa de olho na sequência no NBB. Na terça-feira (5/11), às 20h, a franquia do Distrito Federal volta ao Ginásio Nilson Nelson para medir forças contra o Fortaleza. Depois, a equipe ganha descanso de quatro dias até voltar à quadra da arena da capital federal para enfrentar o Unifacisa.