Dia bastante movimentado no Capital! Atual vice-campeão do Campeonato Candango, o tricolor do quadradinho anunciou mais cedo a renovação do paredão Luan Santos, que vai para a terceira temporada com a camisa do clube. Depois, o Coruja voltou às redes oficiais e divulgou mais dois nomes que defenderão a equipe nas quatro competições de 2025: Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e Candangão.
As outras duas renovações para a próxima temporada também fazem parte do sistema defensivo do Capital. O zagueiro experiente Éder Lima, de 38 anos, atuou em quase todos os jogos do Coruja no Campeonato Candango. Ele foi um dos pilares defensivos do clube. O atleta foi emprestado ao CRAC, onde jogou a Série D do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado na segunda fase da competição nacional.
Clique e saiba mais
- De olho em 2025, Capital anuncia renovação com atleta importante do elenco
- Brasília surfa em boa fase e bate o Pinheiros fora de casa pelo NBB
- Após duas vitórias em casa, Brasília Basquete visita Pinheiros em São Paulo
O outro zagueiro com o contrato renovado é Lucas Oliveira. O defensor de 30 anos foi emprestado ao Santo André logo após o término do Candangão. Depois, o atleta atuou na Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa da Tombense. Na carreira, Lucas ainda defendeu o Noroeste, Grêmio Novorizontino, Votuporanguense, Patrocinense, Velo Clube, Sertãozinho, Barra, URT, Cascavel, Paraná e Floresta.
Segundo o executivo de futebol do Capital, o clube precisará de um elenco forte para atuar nas quatro competições na temporada seguinte. “Esses nomes fazem parte de um planejamento maior para essa temporada. O Capital tem desafios grandiosos e nossos objetivos são do mesmo tamanho. Para isso, precisamos contar com um plantel forte, que está sendo cuidadosamente montado”, disse Gustavo Cartaxo. Ao longo das semanas outros atletas serão anunciados pela direção da equipe.