33.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Fim da linha: Brasiliense perde em casa e está eliminado da Série D

Mesmo jogando em casa, Brasiliense sofre com falta de objetividade, acaba sendo derrotado pelo Vitória/ES por 2 a 1 e dá adeus à Série D

- Continua após a publicidade -

Pela sexta temporada seguida, o futebol do Distrito Federal falhou no principal objetivo do ano e ficou pelo caminho na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois da eliminação do Sobradinho na fase de grupos, a missão de recolocar o futebol candango na Série C do futebol nacional ficou nas mãos do Brasiliense. Porém, após empatar em 0 a 0 na partida de ida, o Jacaré acabou perdendo para o Vitória por 2 a 1 em pleno estádio Serejão, em Taguatinga, e foi eliminado da competição.

Vivo no torneio nacional com o triunfo fora de casa, o time capixaba segue com o sonho de acesso e terá pela frente o Ituano, que eliminou a Caldense-MG e também seguiu em frente na Série D. Com mais um fracasso na história recente da Série D, a capital federal irá continuar no limbo nacional por mais uma temporada. Em 2020, Gama e Brasiliense terão a responsabilidade de, mais uma vez, tentar alcançar o acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro.

Jacaré esbarra na defesa capixaba e toma gol

A palavra-chave do primeiro tempo foi movimentação. Já nos primeiros dez minutos de jogo, os dois clubes mostraram que estavam muito a fim de jogo. Aos 13 minutos, o Vitória deu um susto no Brasiliense. Em cobrança de escanteio de Watson, o lateral-direito Cássio subiu mais alto que toda a defesa amarela e inaugurou o placar no Serejão. Atrás no marcador, o Jacaré tentou criar uma blitz para cima do time capixaba. Porém, faltava efetividade aos donos da casa. Em vantagem, os visitantes também tentavam criar.

- Continua após a publicidade -

Aos 28 minutos, o Brasiliense teve o sentimento de alívio ceifado. Alex Murici cobrou escanteio e David Manteiga contou com a falha do goleiro Harisson para colocar na rede. Porém, a arbitragem flagrou a bola fazendo a curva por fora do campo e anulou o gol amarelo. Sem desanimar, o Jacaré continuou pressionando bastante o Vitória, que, mesmo atrás, chegou a colocar uma bola na trave com Watson em cobrança de falta de longe. Sólido defensivamente, os capixabas desceram aos vestiários em vantagem.

Sem objetividade, Brasiliense é castigado

Precisando marcar gols para seguir vivo na Série D, o Jacaré mexeu em dose dupla e voltou do intervalo com Peninha e Maikon Leite. Mesmo com a bola nos primeiros minutos do segundo tempo, o time candango encontrou dificuldades e ameaçava apenas em momentos esporádicos e sem muita objetividade. Com os contra-ataques à disposição, o Vitória também pecava na hora de aumentar a vantagem, mas se mantinha na frente e jogava o relógio contra os jogadores do Brasiliense.

Com o desespero batendo, o Jacaré continuou pecando nos detalhes e na hora de finalizar as jogadas em gol. O castigo veio aos 34, quando o Vitória deu o golpe fatal. Em contra-ataque mortal, Carlos Vitor saiu cara a cara com Edmar Sucuri e finalizou sem chances para o arqueiro amarelo. Aos 38, o Brasiliense ganhou sobrevida quando Lúcio aproveitou cruzamento de Murici e colocou a bola no gol. No desespero, até o goleiro Sucuri virou atacante, mas não adiantou e o Jacaré acabou eliminado.

BRASILIENSE 1

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Tchô (Peninha); Romarinho e Michel Platini. Técnico: Ricardo Antônio

VITÓRIA/ES 2

Harisson; Cassio, Ferrugem, Léo Breno e Emerson; Nick (Lucas Barboza), Tiago, Watson (Gianlucas) e Carlos Vitor; Rafael Pernão e Jarles Baiano (Thainler). Técnico: Valdir Bigode

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P