O Leão Branco está de volta! No último domingo (20/10), o Legião entrou em campo pela partida de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango. O esquadrão laranja venceu o Taguatinga por 1 a 0 fora de casa, com gol de Wisman, e carimbou a classificação na final da Segundinha e a vaga no Candangão 2025. Relembre a última vez que o Legião disputou a elite do futebol local.
O esquadrão laranja garantiu a vaga na primeira divisão da competição do Distrito Federal após 10 anos. Em 2014, o Leão Branco disputou o Candangão pela última vez e, depois, acumulou várias temporadas na divisão de acesso do quadradinho. Naquela temporada, o Legião participou da primeira divisão juntamente com Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilandense, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Santa Maria, Sobradinho e Paracatu.
Clique e saiba mais
- Brasília terá representante em olimpíada de neurotecnologia na Suíça
- Relembre a última vez que o Sobradinho disputou a elite do Candangão
- Leão de primeira! Sobradinho vence e carimba uma vaga no Candangão 2025
Na primeira rodada, o Legião visitou o Ceilândia. A equipe surpreendeu o Gato Preto fora de casa e venceu por 2 a 1. O triunfo animou os jogadores, porém, nas três partidas seguidas a equipe não pontuou, diante do Brasília, Santa Maria e Luziânia. Na quinta rodada, diante do Brasiliense, o Leão empatou em 0 a 0 e somou mais um ponto na competição local, chegando aos quatro em 15 disputados.
Até o fim da primeira fase, o Legião empatou ainda em três oportunidades, contra o Capital, Formosa e Gama. Com os sete pontos conquistados ao fim da primeira fase, o Leão ficou na última colocação, sendo rebaixado juntamente com o Capital. A equipe marcou 10 gols e sofreu 19. Naquele ano, o Luziânia foi campeão do Candangão, após derrotar o Brasília na decisão, que foi realizada no Estádio Mané Garrincha.
Campanha do Legião no Candangão 2014
1 vitória
4 empates
6 derrotas
10 gols pró
19 gols contra